Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Toys 'R' Us prepara liquidação das operações nos Estados Unidos
2018-03-12

A Toys ‘R’ Us, o maior retalhista de brinquedos norte-americano, está a preparar a liquidação das suas operações nos Estados Unidos da América, reporta o Bloomberg.

A empresa apresentou insolvência dos seus negócios neste mercado e no Canadá em setembro e, até à data, não conseguiu acordar com os credores a reestruturação da dívida, nem encontrar um comprador para manter os negócios em funcionamento.

Quando, em 2005, a Toys ‘R’ Us foi comparada pela KKR, Bain Capital e Realty Trust, a empresa aliviou o seu endividamento. Contudo, nos últimos anos, a concorrência dos operadores de e-commerce, como a Amazon, mas também de retalhistas como a Walmart e a Target tem afetado os seus resultados. Além disso, a Toys ‘R’ Us tem revelado dificuldades em atualizar a sua oferta e processos, tanto online como na loja, o que tem ditado o seu atraso face à concorrência em termos digitais. Paralelamente, o nível de endividamento está a travar a capacidade para investir no negócio.

Em fevereiro, o The Wall Street Journal noticiava que a Toys ‘R’ Us estava a planear fechar mais 200 lojas adicionais e dispensar mais pessoal administrativo. A concretizar-se, a liquidação será um duro golpe para o sector dos brinquedos, já que, de acordo com o Bloomberg, a cadeia representa 15% das receitas nos Estados Unidos da América.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos