Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Internet vai influenciar mais de metade das compras nas lojas físicas europeias
2018-03-09

O peso da Internet é muito elevado nas decisões de compra, uma vez que cada vez mais consumidores confiam nas opiniões publicadas online, nas reviews e nas pontuações das páginas especializadas para decidir o que comprar e onde. De acordo com uma análise da Forrester sobre os hábitos de compra na Europa, a Internet é já um elemento determinante para os europeus e as compras que fazem também nas lojas físicas.

As previsões da consultora assinalam que, em 2021, o digital terá um impacto direto em mais de metade das compras nas lojas europeias. O que os consumidores virem na Internet irá influenciar, direta e indiretamente, 55% das suas compras nas lojas.

Por um lado, os consumidores irão unir a visita à loja às transações digitais. Os mercados são cada vez mais omnicanais e os utilizadores querem cada vez mais comprar empregando todos os canais possíveis simultaneamente.

Por outro lado, a Internet terá um efeito indireto pela informação que o consumidor recebe quando navega, pesquisa ou usa plataformas como o e-mail ou as redes sociais.

A estes dados há que adicionar o papel dos dispositivos móveis, que se converteram num elemento determinante da comunicação e acesso à informação. O m-commerce é cada vez mais significativo, mas a influência dos dispositivos móveis não se limita à compra online. As estimativas da Forrester são de que, em 2021, estes equipamentos influenciem um quarto das compras feitas offline na Europa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos