Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Costco cresce a dois dígitos
2018-03-12

A retalhista norte-americana Costco Wholesale obteve um volume de negócios de 51.056 milhões de euros no seu primeiro semestre fiscal, encerrado no passado dia 18 de fevereiro. Valor que representa um crescimento de 12%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

Numa base comparável, as vendas melhoram 9,4%, com uma boa evolução em todos os mercados onde a Costco está presente: Estados Unidos da América (8,7%), Canadá (10%) e restantes mercados internacionais (13%). De destacar o crescimento de 35% das vendas online.

Os lucros líquidos da empresa sediada em Issaquah, no estado do Washington, cresceram 26,4%, para os 1.079 milhões de euros.

Atualmente, a Costco possui 749 lojas em todo o mundo. A maioria, cerca de 519, estão localizadas no seu mercado doméstico, os Estados Unidos da América, seguindo-se o Canadá, com 98. O warehouse club tem ainda 38 pontos de venda no México, 28 no Reino Unido, 26 no Japão, 14 na Coreia do Sul, 13 em Taiwan, nove na Austrália, dois em Espanha e um na Islândia e em França. A atividade de e-commerce está operacional no mercado de origem, no Canadá, no Reino Unido, no México, na Coreia do Sul e em Taiwan.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos