Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

J.C. Penney perde 94 milhões de euros em 2017 e anuncia 360 despedimentos
2018-03-09

A cadeia norte-americana de grandes armazéns J.C. Penney registou um prejuízo de 94 milhões de euros durante o exercício fiscal concluído no passado dia 3 de fevereiro. As perdas devem-se ao plano de reestruturação e ao programa de reformas voluntárias antecipadas.

As vendas líquidas da empresa sediada em Plano, no Texas, contraíram três décimas, para os 10.165 milhões de euros, facto que é atribuído ao encerramento de lojas na primeira metade de 2017. Em fevereiro do ano passado, a J.C. Penney tinha anunciado o fecho de dois centros de distribuição e entre 130 a 140 lojas, no âmbito de um plano de reestruturação que visa otimizar as operações de retalho e economizar cerca de 162 milhões de euros ao ano.

Para o próximo exercício, a J.C. Penney espera que as vendas se elevem 2%. Em 2018, vai intensificar os esforços de quota de mercado nos negócios de eletrodomésticos, colchões e mobiliário e continuar a tomar medidas para modernizar os restantes canais.

Paralelamente, a empresa anunciou a redução de 360 postos de trabalho nas lojas em todo o território norte-americano, medida com a qual espera poupar 20 milhões de euros ao ano e racionalizar as operações.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos