Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IFTHENPAY fecha 2017 com taxas de crescimento acelerado
2018-03-09

A IFTHENPAY, empresa fintech portuguesa originária de Santa Maria da Feira e especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas, encerrou o exercício de 2017 com um crescimento de 24% no volume de negócios, situado em 1.430.257 euros. Também em 2017, a empresa registou um volume de pagamentos de 317.759.800 euros, espelhando um crescimento de 45% face ao ano transato.

A IFTHENPAY ultrapassou as 11 mil entidades aderentes ao seu serviço, em 2017, e irá, muito em breve, atingir um total acumulado de mil milhões de euros, tornando-se na primeira fintech em Portugal a atingir este valor. "A ideia pioneira de partilhar entidades multibanco, oferecendo o serviço chave-na-mão às empresas e associações, a um custo acessível, foi sempre o grande dinamizador da IFTHENPAY. A integração tecnológica com as plataformas de e-commerce, e outras plataformas que a IFTHENPAY desenvolveu, democratizou as referências multibanco e trouxe-as com enorme sucesso para as plataformas tecnológicas para as quais não tinham sido pensadas, nestes 30 a 40 anos em que são utilizadas pelos portugueses", explica Filipe Moura, sócio gerente e cofundador da IFTHENPAY.

O crescimento contínuo da IFTHENPAY está intimamente relacionado com a popularidade das referências multibanco em Portugal, país onde a maioria dos cidadãos faz habitualmente, e desde há muitos anos, pagamentos por referência multibanco, quer seja nas caixas multibanco (36%) ou mais recentemente no homebanking (+60%). O advento da Internet e a emergência do comércio eletrónico popularizaram ainda mais esta forma de pagamento. "Graças à nossa visão e trabalho contínuo, desde que começámos a operar, contribuímos para tornar as referências multibanco no método de pagamento preferido pelos portugueses nas compras online. Este é um método de pagamento que supera largamente todos os outros, mesmo os que lideram o mercado mundial (por exemplo, Paypal e cartões de crédito)," refere Nuno Breda, sócio gerente e cofundador da IFTHENPAY. "As lojas online que utilizam o nosso serviço relatam-nos percentagens de preferência pelas referências multibanco de cerca de 80% dos seus clientes. Este é um método de pagamento incontornável atualmente e que marca a diferença pela sua simplicidade, segurança, disponibilidade, conhecimento e aceitação por parte de todas as faixas etárias e classes sociais. É um método que está enraizado e que é familiar a todos, mesmo às pessoas com menor aptidão para as tecnologias."

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos