Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mitiska REIM entra em Portugal com a aquisição de dois parques comerciais
2018-02-05

A Mitiska REIM, investidor de referência especializado em parques comerciais na Europa, anunciou a sua entrada em Portugal com duas novas aquisições: o Parque Mondego, em Coimbra, e o Focus Park Canidelo, no Grande Porto.

Esta iniciativa prossegue a expansão europeia da Mitiska REIM que, ao longo dos últimos 16 meses, se estabeleceu nos mercados espanhol, alemão, francês e português.

O Parque Mondego, localizado mesmo a saída da cidade de Coimbra, junto da autoestrada Lisboa-Porto, é atualmente o maior parque comercial de Portugal, com uma área bruta locável superior a 29.000 metros quadrados . É constituído por 21 lojas, entre as quais se destacam a Decathlon, Bricomarché, DeBorla, Minipreço e Rádio Popular, e estacionamento para 1.300 veículos.

O Focus Park Canidelo é um parque comercial urbano localizado na área do Grande Porto. Possui uma área bruta locável de 8.400 metros quadrados, incluindo quatro espaços comerciais, com insígnias como Seaside e Espaço Casa, um supermercado Jumbo e o clube de fitness Mais Fit, bem como um parque de estacionamento com capacidade para 466 veículos.

Estes dois parques foram adquiridos pelo fundo First Retail International 2 (FRI2) da Mitiska REIM, que fechou no final de 2016 com um montante de 223 milhões de euros. "Estamos encantados por entrar em Portugal, um mercado que regista agora uma boa dinâmica, tanto em termos do ciclo económico como do mercado imobiliário. Na sequência da crise económica, uma série de operadores comerciais e investidores afastaram-se de Portugal. Observamos agora, precisamente, a tendência contrária, com as transações imobiliárias a atingir níveis recorde e o regresso dos retalhistas e investidores, atraídos pela melhoria da conjuntura económica e pelas atrativas oportunidades de risco/retorno”, comenta Axel Despriet, CEO da Mitiska REIM,.

O Parque Mondego foi adquirido pela Mitiska REIM à CBRE Global investors e o Focus Park Canidelo foi adquirido à Temprano Capital Partners.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos