Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

JD chega à Europa em 2019
2018-02-07

A retalhista online chinesa JD.com está a preparar-se para fazer frente à Amazon na Europa. A empresa irá lançar a sua plataforma de comércio eletrónico e serviços de entrega primeiramente em França, já no próximo ano. Seguem-se Reino Unido e Alemanha.

Numa entrevista ao Financial Times, Richard Liu, fundador e CEO da JD.com, confirmou a expansão da empresa para o continente europeu, onde ambiciona estar em praticamente todos os mercados dentro de alguns anos. O projeto para o mercado francês vai envolver um investimento de, pelo menos, mil milhões de euros, ao longo dos próximos dois anos.

A JD também pretende abrir o primeiro centro de pesquisa europeu, que deverá localiza-se em Cambridge, no Reino Unido, também no próximo ano, mais concretamente no primeiro semestre. Este será o segundo centro do género fora da China e irá focar-se sobretudo na inteligência artificial e Big Data.

A JD difere de concorrentes como a Amazon e a Alibaba porque possui a sua própria rede logística, o que considera ser o motivo para as suas rápidas entregas. Na Europa, contudo, está a considerar trabalhar com parceiros locais na chamada entrega de última milha, embora planeie possuir a sua própria rede de armazéns espalhados pelo continente.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos