Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

1.770 milhões de utilizadores de Internet compraram produtos online em 2017
2018-02-05

O crescimento global da Internet está a impulsionar o e-commerce, já que 1.770 milhões de internautas compraram produtos online no ano passado, de acordo com o estudo "Digital em 2018", uma colaboração da plataforma de gestão de redes sociais Hootsuite e da agência criativa We Are Social.

A sétima edição deste relatório recolheu dados de 239 países. Uma das principais conclusões é que o número de consumidores a comprar produtos online subiu 8% face ao ano anterior, com os 1.474 mil milhões de euros gastos, num crescimento de 16% em relação a 2016.

Entre as principais conclusões destaca-se ainda que o número de utilizadores de Internet aumentou 7% nos últimos 12 meses, representando agora 53% da população mundial. São mais de quatro mil milhões de utilizadores, dos quais 3.200 milhões se relacionam entre si graças às redes sociais, consomem conteúdos multimédia ou interagem com as marcas.

Já o uso de redes sociais aumentou 13%, sendo que a utilização de redes sociais em dispositivos móveis subiu 14%. Ou seja, 93% dos utilizadores de redes sociais acedem às mesmas através de smartphones ou tablets.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos