Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

85% dos consumidores confiam nas marcas próprias tanto quanto nas da indústria
2018-02-05

“Se não tiver uma estratégia de marca própria sólida, está em apuros”. Esta é uma das principais conclusões do primeiro “Private Brand Intelligence Report” publicado pela Daymon. “Estamos a observar que os retalhistas com marcas próprias distintivas vão sobreviver e ser bem-sucedidos, enquanto os que apostam em marcas da indústria equivalentes irão debater-se com as dificuldades causadas pela pressão do aumento da concorrência”.

Com 81% dos “shoppers” a comprarem produtos de marca própria em todas ou quase todas as idas às compras, a Daymond defende que a MDD está a posicionar-se para causar disrupção no sector. “As marcas próprias entraram num período de renascimento que lhes permite tornarem-se mais diferenciadas do que anteriormente”, afirma Jim Holbrook, CEO da Daymon.

O estudo conclui que 85% dos consumidores confiam nas marcas próprias tanto quanto nas marcas da indústria. Adicionalmente, as vendas de produtos de marcas da distribuição aumentaram oito vezes mais que as das marcas da indústria.

A análise ao ano de 2017 confirmou que houve uma viragem de 180 graus da imitação para a diferenciação. Esta mudança foi catalisada pelo lançamento de produtos únicos e exclusivos, promoções personalizadas e posicionamento consistente na loja.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos