Os dados da consultora Euromonitor mostram que a Haier representou 14,2% do mercado global de eletrodomésticos, em 2017, num crescimento de 4,55% face a 2016.
Atualmente, um em cada cinco frigoríficos vendidos no mundo são da fabricante chinesa, que alcança uma quota de 21,2% no mercado da refrigeração. Há quase uma década que a marca vê as suas vendas crescerem e a permitir-lhe posicionar-se bem à frente da concorrência.
A Haier é também a única fabricante chinesa de eletrodomésticos a ser incluídas no top 50 da lista das 500 marcas com maior influência no mundo, compilada pelo World Brand Lab. “Tal reconhecimento é a prova, uma vez mais, da capacidade do grupo em encontrar o seu lugar num mundo em rápida mutação. Os tempos são favoráveis ao reforço da forte parceria entre a Europa e a China, uma colaboração que se apoia num passado rico e num futuro promissor. Estamos orgulhosos de ver mais consumidores a escolherem os produtos da Haier para equipar os seus lares, particularmente na Europa, onde a qualidade é um imperativo. Isto deve-se à nossa oferta premium”, defende Yannick Fierling, diretor executivo da Haier Europa.