Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon junta-se ao JP Morgan para conquistar o sector da saúde
2018-02-02

O maior retalhista norte-americano, o maior banco do país e um dos mais admirados conglomerados juntaram-se para criar uma nova seguradora de saúde, que promete qualidade a "um preço razoável".

Após ter revolucionado o comércio, tanto eletrónico como físico, Jeff Bezos tem debaixo de olho o sector da saúde. A Amazon anunciou uma nova parceria com o banco nova-iorquino JPMorgan e com a Bershire Hathaway para criar uma seguradora que vai oferecer aos 1,2 milhões de colaboradores norte-americanos destas empresas cuidados com qualidade. “O crescimento dos custos globais dos [cuidados de saúde] atua como uma ténia esfomeada na economia americana“, sublinhou Warrent Buffett, diretor executivo da Berkshire Hathaway, em comunicado citado pelo The Guardian. O magnata reforçou que estas empresas ainda não têm respostas para este problema vivido pelos norte-americanos, mas revelou que acredita podem trabalhar juntas em soluções.

A nova empresa estará livre de “incentivos ao lucro”. Por revelar fica a dimensão do investimento que será feito por cada um dos intervenientes e o nome da futura entidade.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos