Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Metro aumenta vendas no 1.º trimestre fiscal
2018-01-18

O Grupo Metro iniciou um novo exercício com dados positivos. A faturação elevou-se a 10.100 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal, o que representa um crescimento de 0,2% em termos homólogos (1,5% em moeda local). Numa base comparável, as vendas cresceram 0,8%.

As vendas do primeiro trimestre estão, assim, em linha com as perspetivas para o exercício completo, segundo garante Olaf Koch, presidente do conselho de administração do grupo. “Conseguimos um trimestre sólido durante o período de Natal, numa conjuntura de mercado desafiante”, comenta.

A divisão Metro Wholesale aumentou as vendas em 0,6%, para os 8.100 milhões de euros. Em moeda local, a evolução foi de 2,3% e numa base comparável o aumento foi de 1%. A 31 de dezembro, esta divisão totalizava 760 lojas, mais nove que no ano anterior. No primeiro trimestre, abriu três lojas, uma na Rússia e duas na China, e encerrou duas, em Itália e na Polónia.

Já o negócio de hipermercados manteve o nível de vendas comparáveis, mas em termos absolutos retrocedeu 0,5%, para os 2.000 milhões de euros. No final do ano, contavam-se 281 lojas Real, menos uma que em 2016.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos