Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

YouTube anuncia novas regras de monetização e mais transparência para anunciantes
2018-01-17

A partir de hoje, os novos canais do YouTube precisam de ter 1.000 subscritores e mais de 4.000 horas de tempo de visualização nos últimos 12 meses para poderem ser elegíveis para anúncios. O YouTube irá monitorizar de perto sinais como as advertências por violações das regras da comunidade, spam e outros abusos denunciados para garantir que os mesmos cumprem as suas políticas. Os novos e os actuais canais do YouTube Partner Program serão automaticamente avaliados de acordo com estes critérios restritos. Caso seja encontrado um canal que repetidamente ou de forma flagrante viole as regras da comunidade, o mesmo será removido do programa.

Post de Paul Muret, VP, Display, Video & Analytics :

Não há como negar que 2017 foi um ano difícil com vários casos a afectarem a nossa comunidade e os nossos parceiros de publicidade. Interessamo-nos em proteger os nossos utilizadores, anunciantes e criadores e garantir que o YouTube não é um local para ser usado por maus actores. Ao mesmo tempo que demos passos para proteger os anunciantes de conteúdos inapropriados sabemos que precisamos de fazer mais para garantir que os seus anúncios são exibidos junto de conteúdos que reflectem os seus valores. Tal como dissemos em Dezembro precisamos de uma nova abordagem para a publicidade no YouTube.

Uma nova abordagem à monetização no YouTube

Após uma análise cuidadosa e conversações alargadas com anunciantes e criadores estamos a fazer grandes mudanças no processo que determina quais os canais que podem exibir anúncios no YouTube. Anteriormente, os canais precisavam de atingir as 10.000 visualizações totais para serem elegíveis para o YouTube Partner Program (YPP). Nos últimos meses, ficou claro que precisamos dos requisitos certos e melhores sinais que identifiquem os canais que ganharam o direito para poderem ter anúncios. Em vez de ser levado em consideração puramente as visualizações, queremos levar em consideração simultaneamente o tamanho do canal, o envolvimento com a audiência e o comportamento do criador para determinar a elegibilidade para exibirem anúncios.

É por isso que, a partir de hoje, novos canais precisam de ter 1.000 subscritores e mais de 4.000 horas de tempo de visualização nos últimos 12 meses para poderem ser elegíveis para anúncios. É claro que o tamanho do canal, sozinho, não é suficiente para determinar se um canal é elegível para publicidade. Iremos monitorizar de perto sinais como as advertências por violações das regras da comunidade, spam e outros abusos denunciados para garantir que os mesmos cumprem as nossas políticas. Os novos e os actuais canais do YPP serão automaticamente avaliados de acordo com estes critérios restritos. Caso seja encontrado um canal que repetidamente ou de forma flagrante viole as regras da comunidade, o mesmo será removido do programa.

Como sempre, se uma conta for alvo de três advertências por violações das regras da comunidade, removemos as contas e canais desse utilizador do YouTube.

Esta combinação de sinais de utilização e indicadores de abusos irão ajudar-nos a premiar os criadores que criam conteúdos envolventes ao mesmo tempo que prevenimos que maus actores e spammers de usarem o sistema para monetizarem conteúdos inadequados.

Esta nova abordagem irá afectar um número significativo de canais elegíveis para mostrar anúncios. Contudo, os criadores que irão permanecer no YPP vão ainda representar mais de 95% do alcance do YouTube para os anunciantes.

Para mais informação, basta consultar o nosso Help Center.

Revisão manual do Google Preferred

Iremos também fazer alterações no Google Preferred de modo a que possa oferecer não apenas os conteúdos mais populares do YouTube mas também os mais escrutinados. Criámos o Google Preferred para mostrar os canais do YouTube mais envolventes e ajudar os nossos clientes a atingirem facilmente as audiências mais interessantes. A partir de agora, os canais incluídos no Google Preferred passarão a ser alvo de uma curadoria manual e os anúncios só irão aparecer nos vídeos que tenham sido verificados que respeitem as nossas regras para correr anúncios. Esperamos ter concluído a revisão manual dos canais do Google Preferred e vídeos em meados de Fevereiro nos Estados Unidos e no final de Março em todos os restantes mercados onde esta funcionalidade é oferecida.

Maior transparência e controlos mais simples sobre onde os anúncios aparecem

Sabemos que os anunciantes querem controlos mais simples e mais transparentes. Nos próximos meses iremos introduzir um sistema de três níveis que permite aos anunciantes fazerem reflectir o seu nível de conservadorismo e perceber o respectivo alcance potencial em cada um.

Por fim, sabemos que precisamos de oferecer aos anunciantes transparência sobre o local onde os seus anúncios são exibidos. Começámos a trabalhar com fornecedores de confiança para disponibilizar relatórios de segurança de marca no YouTube. Estamos actualmente em fase Beta com IAS e planeamos lançar, em breve, o beta com a DoubleVerify.

Embora tenhamos enfrentado muitos desafios em 2017, estes desafios ajudaram-nos a fazer mudanças difíceis, mas necessárias. Estas mudanças irão ajudar-nos a cumprir melhor a promessa do YouTube para os anunciantes: a possibilidade de chegarem a mais de 1,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo e que estão realmente envolvidas com o conteúdo que eles gostam. Valorizamos a parceria e a paciência de todos os nossos anunciantes até à data e estamos ansiosos por fortalecer estes vínculos ao longo de 2018.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos