Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Continente investiu cerca de 100 milhões de euros em 20 espaços em 2017
2018-01-09

Foram vinte os espaços Continente que abriram portas em 2017. No total, foram investidos 98,5 milhões de euros, que resultaram na criação de 1.080 novos postos de trabalho. Números que traduzem a aposta da insígnia no território nacional e, em particular, nos formatos de proximidade Continente Bom Dia.

19 das 20 novas lojas inauguradas em 2017 pelo Continente foram precisamente lojas de proximidade. Espaços que favorecem a conveniência e fortalecem a presença da insígnia no seio das comunidades urbanas, seguindo a tendência internacional dos consumidores, que privilegiam cada vez mais espaços de pequena e média dimensão, que lhes permitem fazer as compras do dia-a-dia, de forma rápida e cómoda.

Destaque ainda para a abertura da loja Continente Modelo do Alto do Lumiar, a maior inaugurada em 2017, onde se encontra também uma galeria de lojas das marcas note!, Well’s e Bagga.

Depois de abrir seis lojas no distrito de Lisboa, três no Porto, outras tantas em Aveiro, duas lojas em Braga, duas em Setúbal, o mesmo em Viana do Castelo e uma loja em Coimbra e outra em Beja, o Continente promete prosseguir a sua estratégia de alargamento da rede de lojas em 2018, apostando novamente em formatos de proximidade.

Declarações:

José Fortunato, Administrador da Sonae MC, afirma que “a rede de lojas do Continente continua a crescer e, 32 anos depois de abrirmos a primeira loja, a prioridade é a mesma: o consumidor. Em resposta às alterações nos padrões de consumo, temos apostado em espaços de proximidade, que concentram num só espaço todos os produtos que o consumidor urbano e ativo procura. É, seguramente, uma estratégia que vamos prosseguir nos próximos anos.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos