Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hotpoint lança o passatempo “Explore o Verdadeiro Sabor”
2017-12-04

A Hotpoint, que tem como principal missão o envolvimento com os seus consumidores, permitindo-lhes escolher a sua própria forma de gerir e organizar as suas casas, acaba de lançar o passatempo “Explore o Verdadeiro Sabor Hotpoint”. Esta iniciativa pretende premiar a melhor receita, associada a um dos 5 Perfis de Sabor, com uma cozinha Hotpoint no valor de 1.500€. Será também selecionado um vencedor em cada perfil de sabor, que receberá um cabaz de produtos relacionados com esse perfil.

As participações estão abertas até 14 de janeiro de 2018, através do site www.exploreoverdadeirosabor.pt. Os participantes só têm de selecionar o seu perfil de sabor e partilhar uma fotografia com a descrição da sua receita de culinária, adequada ao perfil de sabor selecionado e com o qual se identificam.

Os cinco perfis de Sabor resultam de estudo realizado pela Hotpoint a nível europeu no qual reuniu 3.000 cozinheiros domésticos, com o objetivo de desmistificar como atualmente percecionamos o ato de cozinhar. Este estudo revelou que a preparação dos alimentos está cada vez mais associada à procura do prazer e é considerada uma forma de autoexpressão. As escolhas que fazemos refletem quem somos e revelam o respeito que temos pela natureza, pelas tradições, o que desejamos para família e amigos e representam o prazer nas nossas vidas.

5 perfis de sabor Hotpoint

GULOSOS: gostam realmente de cozinhar e consideram isso como uma possibilidade de auto-espressão. Por exemplo, adicionando um toque pessoal aos pratos (39%) e experimentando novos pratos, produtos e receitas. Encontram também prazer em cuidar da família (50,4%), desfrutando da preparação e do convívio, bem como de toda a componente estética envolvida.

TRADICIONALISTAS: adoram cozinhar os pratos favoritos da família e utilizam as receitas tradicionais, encontram-se na faixa etária mais velha (45-55 anos). Normalmente têm crianças que naturalmente influenciam as suas atitudes e os seus comportamentos. Para os tradicionalistas, cozinhar representa cuidar da família (42%). Estes também gostam de passar tempo com a família no processo de confecionar alimentos (40%).

SAUDÁVEIS: são jovens e, para eles, comer e cozinhar significa cuidar da saúde. Preferem alimentos com menos gordura e açúcar e utilizam métodos de cozedura capazes de preservar as vitaminas e outros valores nutricionais. Têm preferência por aparelhos que preservam as propriedades nutricionais dos alimentos (46%) e são amigos do ambiente (34%).

ORGANIZADOS: a funcionalidade e a organização são fundamentais. Gostam de planear, preparar a lista de compras e programar o menu para toda a semana.

EXPERIMENTALISTAS: gostam de transportar comidas do mundo para a mesa, experimentar ingredientes incomuns e receitas exóticas. Adoram novos sabores e novos estilos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos