Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Black Week: mais de 11 milhões de euros transacionados para as lojas através do KuantoKusta
2017-11-27

A ‘Black Week’, semana de grandes descontos e promoções nas lojas físicas e plataformas online, decorreu de 20 a 24 de novembro. Este ano, o KuantoKusta registou, apenas no dia da Black Friday, um recorde de mais de 265 mil visitas, mais 32% do que em 2016.

Da tecnologia aos produtos de beleza e saúde, somam-se descontos e promoções de retalhistas que aproveitaram a época para antecipar as grandes compras de Natal. O KuantoKusta, comparador de preços online líder em Portugal, acompanhou o comportamento dos consumidores naquele que é já um dos maiores fenómenos de compras em Portugal, o Black Friday.

Na sexta-feira, as pesquisas foram realizadas, maioritariamente, por homens (69%) e as zonas que mais aderiram à comparação de preços online foram Lisboa (39%) e Porto (26%).

Os jovens continuam a ser aqueles que mais investem na comparação de preços online, com as faixas etárias dos 25 aos 34 anos e dos 35 aos 44 anos a simbolizar, respetivamente, 38% e 32% do total de pesquisas no dia da Black Friday.

À semelhança dos anos anteriores, as áreas tecnológicas mais pesquisadas foram Informática (20%), Eletrodomésticos (18%) e Telemóveis (17%). Nas áreas não tecnológicas, destacam-se as categorias de Saúde e Beleza (7%), Brinquedos e Puericultura (6%) e Desporto e Lazer (5%).

Durante a semana, estima-se um valor de 11 milhões e 600 mil euros faturados para as lojas através do KuantoKusta, dos quais 3 milhões correspondem apenas às 24 horas da “sexta-feira negra”.

O KuantoKusta é o comparador de preços online líder em Portugal e disponibiliza, de forma fácil, rápida e gratuita, os preços de mais de 1 milhão de produtos de 500 lojas online.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos