Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vulcano lança nova identidade visual
2017-11-21

A Vulcano vai lançar a sua nova identidade visual. A nova imagem vem convergir com um posicionamento e valores também atualizados, assentes na liderança, proximidade e dinamismo da marca. A nova identidade, desenvolvida pela Tux&Gill, será introduzida ao longo do próximo ano, e estará visível em todas as plataformas e peças de comunicação da marca.

É já nos próximos meses que a Vulcano mostra uma nova cara, atual, próxima e emocional. Uma renovação que acompanha o encerramento de um ano em celebração, pelo seu 40º aniversário, e que vem antecipar os desafios do novo ano.

O novo visual Vulcano vem responder a uma necessidade de atualização da identidade e comunicação da marca, aproximando-se do seu target e criando uma relação mais emocional tanto com profissionais, quanto com consumidores.

É nesse sentido que amplia a projeção dada aos seus clientes, que passarão a assumir um papel central na sua comunicação. Será também introduzido um novo elemento gráfico – o quadrado – área privilegiada para a Vulcano dar expressão e destaque às suas mensagens.

No sentido de facilitar a comunicação da marca com os seus diferentes públicos, criou-se entre eles uma distinção cromática. A comunicação dirigida a profissionais será identificável pela cor azul. Ao consumidor final atribuiu-se a cor vermelha.

Inspirando-se nas suas cores primárias, a marca rejuvenesce com toda a intensidade e força cromática.

Reforçar as suas áreas de negócio é também um objetivo da nova imagem, que adota novos ícones para facilitar a identificação e classificação dos seus produtos, distribuindo-os pelas quatro grandes áreas de negócio: A.Q.S. (Águas Quentes Sanitárias), Aquecimento, Solar Térmico e Ar Condicionado.

Mais uma prova do dinamismo e capacidade de reinvenção da marca, em que a Vulcano se reafirma como marca de confiança. Afinal, a Vulcano é a original - de Portugal, para Portugal. Como marca especialista e líder em água quente, fornece soluções completas e tecnologicamente avançadas de produção de água quente – para cada casa,

para todas as pessoas.

Ao procurar apresentar sempre a melhor opção, oferece produtos e serviços em que podem realmente confiar. Sempre próximos e com um entendimento único das necessidades dos seus Clientes e Parceiros, a Vulcano proporciona-lhes o maior conforto e comodidade.

Como afirma Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano, “todas as marcas nascem com a mesma ambição: serem a solução para as necessidades dos consumidores e parceiros. Para isso, é necessário entregar ao mercado o melhor que se sabe fazer, tendo em conta as necessidades, e isso só é possível se se investir fortemente na evolução, mais concretamente na Investigação & Desenvolvimento e Serviços”. Paralelamente, continua a Coordenadora de Marketing, “uma comunicação eficaz cria proximidade e, sobretudo, compromisso, o que irá fomentar a confiança e preferência na marca por parte do mercado. Muitas vezes, é essa comunicação que faz com que seja possível tocar no coração do consumidor e apelar ao seu sentimento de pertença para com uma marca.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos