Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Makro marca presença na Web Summit
2017-11-08

A MAKRO, em parceria com o Turismo de Portugal, marca presença na segunda edição da Web Summit, uma das maiores conferências de tecnologia e empreendedorismo, que decorre em Lisboa entre os dias 6 e 9 de Novembro.

A Web Summit chegou o ano passado à capital lisboeta para ficar, após o sucesso alcançado. Em 2016 estiveram presentes cerca de 53 mil pessoas vindas de 166 países e, este ano, esperam-se 65 mil participantes.

Sabine Flechet – METRO AG Director of Innovation Fund – Horeca Digital GmbH estará presente na Table Talk do Sunset Summit, no dia 8 de Novembro pelas 16h, onde irá falar do programa de aceleração de negócios do Grupo - METRO ACCELERATOR, bem como dos dois casos de sucesso portugueses, as startups Sensei e Sensefinity. Com a moderação de Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, esta conversa contará também com a presença da Secretária de Estado do Turismo – Ana Mendes Godinho e promete deixar a teoria de lado e primar pela interação entre os presentes e dar a conhecer o melhor da gastronomia, vinho e cultura portugueses.

Paralelamente, a Makro será anunciada como a mais recente parceira do Open Kitchen Labs, uma iniciativa do Turismo de Portugal que pretende apoiar startups que pretendam testar novos produtos, serviços ou conceitos na área da alimentação. A Makro será responsável, posteriormente, pelo mentoring sobre o canal da distribuição e os desafios de uma empresa se tornar global; o sampling de produtos no seu estágio final de desenvolvimento, em parceria com clientes Makro; e formações em workshops em temas de interesse para o setor.

“É muito importante para a Makro a presença, em parceria com uma entidade tão importante como o Turismo de Portugal, naquela que é uma das mais conceituadas cimeiras ligadas à área da tecnologia e empreendedorismo. No nosso setor as novas tecnologias são um tema central. É necessário desenvolver constantemente novos processos e soluções que facilitem e proporcionem uma melhor experiência aos nossos clientes. Neste sentido, é para nós muito importante ter um elemento do Grupo Metro no painel de comentadores e abordar o programa METRO ACCELERATOR, bem como os dois casos de sucesso 100% portugueses. Os nossos jovens têm potencial e a Makro tem orgulho em providenciar-lhes ferramentas para se desenvolverem projetos de qualidade e, simultaneamente, valorizar os nossos produtos e cultura”, afirma Tanya Kopps, CEO da Makro Portugal.

A Table Talk irá decorrer na zona lounge do 1.º piso do Pavilhão de Portugal, onde decorrerá em simultâneo uma mostra de bebidas nacionais para degustação.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos