Espera-se que as vendas online superem as vendas nas lojas físicas, pela primeira vez, na próxima temporada de compras de Natal.
De acordo com o estudo da Deloitte sobre os gastos de Natal no mercado norte-americano, os consumidores planeiam gastar 51% do seu orçamento online. Os agregados familiares com maior disponibilidade de rendimento irão despender ainda mais, cerca de 57%.
Ao comprar através de um smartphone, 22% pagará as compras usando uma aplicação e 40% espera usar a aplicação de um retalhista no smartphone. "Se um retalhista está online ou tem lojas, a sua influência digital é uma das cartas mais fortes para jogar nesta temporada festiva. Apesar de 80% das pessoas terem dito que esperam que a maioria das compras seja feita no final de novembro, as decisões sobre onde comprarão e o que comprarão serão amplamente determinadas pelas interações digitais que ocorrem agora", afirma Rod Sides, vice chairman Deloitte & US retail, wholesale and distribution leader. "Na pesquisa, descobrimos que os retalhistas têm uma probabilidade de 75% de converter um consumidor de desktop ou laptop num comprador, assim como uma probabilidade de 59% de converter um comprador de smartphone".
Os consumidores parecem ter uma visão positiva sobre os gastos deste ano, apoiada por uma boa perspetiva financeira. 81% dos entrevistados disseram que as suas finanças são iguais ou melhores do que no ano passado.
No geral, o consumidor médio gastará cerca de 1.226 dólares nesta temporada de Natal, aproximadamente o mesmo que no ano passado. Mais especificamente, 430 dólares irão para presentes e cerca de 480 dólares irão atividades de diversão e socialização.