Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Epson torna-se membro corporativo da CSR Europe
2017-10-24

A Epson anunciou a sua integração como membro corporativo da rede de negócios europeia CSR Europe, com o objetivo de continuar a reforçar o seu compromisso e foco na Responsabilidade Social Corporativa (RSC) global na Europa. Esta aliança acontece numa altura em que a RSC está a tornar-se cada vez mais uma área essencial das empresas, algo que tanto a Epson como a CSR Europe garantem que continuará a ser vital no futuro.

Adicionalmente, dada a atenção crescente que as empresas na Europa dão à importância da triple bottom line (tripla abordagem de Lucro, Pessoas e Planeta), bem como à publicação das diretivas da Comissão Europeia sobre relatórios não financeiros em junho de 2017, este é um momento importante para impulsionar o diálogo e o progresso internacional relacionado com a RSC.

Como empresa de tecnologia líder em segmentos como impressão, comunicação visual, dispositivos wearables e robótica, a Epson mantém um firme compromisso com o ambiente. Neste sentido, a empresa tem como objetivo reduzir as emissões de CO2 em 90% em todo o ciclo de vida útil dos seus produtos e serviços até 2050.

Como parte da sua filosofia empresarial, a Epson inclui a responsabilidade social e padrões de qualidade elevados na gestão da sua cadeia de fornecimento internacional. O objetivo é melhorar continuamente a empresa e os processos de trabalho para conseguir que, no futuro, as pessoas estejam livres de tarefas manuais repetitivas e os clientes beneficiem de tecnologias inovadoras e de alto rendimento, que contribuam para uma maior produtividade, precisão e criatividade.

“Acreditamos que há que continuar a trabalhar e inovar na abordagem da Responsabilidade Social Corporativa na Europa. Por isso, estamos satisfeitos por nos unirmos aos restantes 48 membros corporativos da CSR Europe com o objetivo comum de acelerar os princípios da RSC, as boas práticas e padrões na Europa”, afirma Henning Ohlsson, Diretor de RSC da Epson Europe. “Acreditamos que juntos podemos avançar em direção a um futuro mais sustentável para a Europa e para uma sociedade na qual as pessoas desfrutem de estilos de vida seguros, produtivos e saudáveis", conclui.

“Fazer parte de uma organização de sustentabilidade líder como a CSR Europe demonstra o compromisso da Epson para com a sustentabilidade europeia e global. Esta união irá dar-nos a oportunidade de continuar a melhorar e aprender mutuamente, assim como nos permitirá colaborar em áreas-chave para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que estão no centro da agenda empresarial da CSR Europe”, refere Stefan Crets, Diretor Executivo da CSR Europe.

A trajetória consolidada da Epson e das suas tecnologias principais fundamentam-se no espírito do fabrico artesanal japonês chamado monozukuri. “Graças a esta filosofia e à crença fundamental de que um hardware excelente é a chave de uma sociedade de progresso, podemos oferecer ao mercado tecnologia inovadora e sustentável”, acrescenta Henning Ohlsson. “Quando observamos os resultados de testes do setor ou as comparações das nossas impressoras a jato de tinta, por exemplo, os números falam por si. Se as empresas decidirem investir em tecnologias de impressão a jato de tinta, podem conseguir produzir até menos 99% de resíduos, emitir zero gases de ozono, menos 92% de CO2 e conseguir reduzir em 96% de consumo energético (1). Para contextualizar: calculamos que se todas as empresas transitarem para a impressão a jato de tinta, podem poupar uma quantidade de energia equivalente à necessária para fornecer 507 000 lares na Europa(2) ao longo de um ano inteiro”.

(1) Estudo realizado pela BLI, em 2015.

(2) Números por país europeu: Alemanha (170.000 lares); Reino Unido (60.000 lares); França (56.000 lares); Itália (95.000 lares); Espanha (24.000 lares); Grécia (507.000 lares).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos