Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Caldeiras de condensação murais a gás Junkers, até A+ na classe de eficiência energética
2017-10-16

A ampla gama de caldeiras murais de condensação Cerapur da Junkers, com modelos até 30 kW em aquecimento e 42 kW em A.Q.S., são a opção ideal para cumprir com as Diretivas ErP e ELD.

Todos os modelos com classificação energética A em aquecimento e em A.Q.S., um bloco térmico em alumínio-silício e facilidade de instalação, o que permite combinar a máxima eficiência e rendimento no mínimo espaço.

A gama Cerapur inclui modelos com rendimento até 94% em aquecimento.

Utilizadas em combinação com os controladores Junkers, estas caldeiras podem atingir a classificação energética A+ no aquecimento, sendo ainda compatíveis com sistemas solares térmicos.

O que distingue as caldeiras de Condensação Junkers?

O bloco térmico das caldeiras de condensação Junkers é único

Os blocos térmicos em alumínio-silício (Al-Si) das caldeiras de condensação são desde sempre, totalmente desenvolvidos e fabricados pela Junkers. O seu material de alta qualidade, permite obter excelentes características técnicas e um excelente desempenho em comparação com outros blocos térmicos fabricados em aço inoxidável. Permitem alcançar até A+ de eficiência energética quando combinados com controladores Junkers.

A densidade do alumínio corresponde a um terço da densidade do aço inoxidável. Isto significa que o alumínio tem uma inércia térmica baixa, o que lhe permite reagir mais rapidamente às alterações de carga. A sua condutividade térmica é, dependendo do tipo de alumínio silício utilizado, até 14 vezes melhor que a do aço inoxidável, gerando elevados valores de eficiência. O alumínio-silício permite produzir caldeiras com um permutador mais compacto, tornando-as mais fáceis de transportar e de instalar.

A ampla variedade de modelos Cerapur da Junkers permite encontrar a solução mais adequada ao lar em que são instaladas. Porque nem todas as habitações têm o mesmo tamanho e porque cada família tem as suas necessidades de conforto.

Caldeiras de Condensação e controladores modulantes, a combinação perfeita!

Para aproveitar ao máximo as possibilidades de poupança de combustível até 30%, na tecnologia de condensação, em relação a instalações convencionais, é necessário um correto controlo da instalação.

A combinação de caldeiras de condensação a gás ou gasóleo com um termóstato modulante, ou com controladores com curva de aquecimento em função de sonda exterior, permite adaptar a temperatura de impulsão da caldeira às várias necessidades da instalação em cada momento, tirando o máximo partido de uma caldeira de condensação e permitindo uma poupança considerável no combustível utilizado.

O Junkers Easy Control CT 100 com wifi, permite: um controlo remoto através de um smartphone, verificar o consumo da instalação em qualquer lugar, programação semanal e diária, modo férias, sensor de proximidade, compensação em função da temperatura exterior. Com a instalação deste controlador em conjunto com uma caldeira de condensação consegue-se obter 4% de eficiência extra de todo o sistema de aquecimento.

Mais informações em www.junkers.pt

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos