Com vontade de agilizar a tarefa muitas vezes frustrante das devoluções, a Walmart apresentará o Mobile Express Returns. A partir de 9 de novembro, o novo serviço permitirá aos clientes online usar a aplicação da Walmart para iniciar o processo de devolução, antes de ir para a loja local.
Os clientes seguem solicitações na aplicação da Walmart para encontrar a sua transação e identificar a mercadoria que querem devolver. Uma vez concluído esse passo, podem ir para a loja local da Walmart e entrar no Mobile Express Lane. Na loja, digitalizam um código QR exibido na aplicação Walmart diretamente num leitor de cartões dedicado. O reembolso é feito na conta bancária do cliente no dia seguinte, de acordo com o Walmart.
O processo de devolução, que a empresa estima que levará 35 segundos ou menos, pode ser feito em mais de 4.700 locais da Walmart.
Em dezembro, este processo poderá ficar ainda mais rápido quando a Walmart permitir que os clientes recebam instantaneamente os seus reembolsos sem sequer fazer uma viagem à loja para devolver fisicamente o item. Este serviço estará inicialmente disponível em produtos selecionados.
A empresa também está a criar um processo de devolução simplificado similar para itens vendidos por vendedores “third-party” na plataforma Walmart.com.