Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

eBay apresenta o futuro das compras no “Art of Shopping”
2017-10-10

A primeira experiência de compras subconsciente do mundo foi revelada em Londres, dando um vislumbre de como as compras poderão acontecer no futuro.

Equipamentos de eletroencefalograma foram usados pelos visitantes, num novo espaço concetual para desbloquear micro momentos de inspiração. O espaço artístico combinou pistas visuais encontradas em obras de arte exibidas com itens do marketplace da eBay que produzem uma resposta psicológica similar. Carrinhos de compras personalizados foram, então, apresentados aos compradores no final, com base nesta sua experiência única.

No final deste ano, a eBay apresentará uma nova experiência na página inicial, construída através de inteligência artificial e machine learning, para fornecer aos "shoppers" um novo nível de personalização. A eBay Interests vai oferecer uma experiência de navegação personalizada, com base no comportamento de compras reais, mostrando inventário e conteúdo adaptado ao estilo pessoal, interesses e atividades ou paixões pessoais do comprador.

O "Art of Shopping" usou a inspiração artística para desafiar os convidados a sair da sua zona de conforto, a entrar na "zona de inspiração" e deixar o seu subconsciente fazer as compras. Na semana passada, a eBay lançou pesquisas de compras baseadas na neurociência, comparando os “mindstates” dos chamados “shop-y-cats”, ou seja, os que acompanham a multidão, comprando os mesmos itens que outros, versus os compradores inspirados, com a intenção de encontrar itens mais pessoais e únicos.

O estudo mostrou que 84% dos compradores inspirados experimentaram um ânimo prolongado no checkout, comparável ao sentido por um piloto de Fórmula 1 que termina um circuito. Comparativamente, 82% dos “shop-y-cats” ficaram cansados com a pressão para se adequar.

O estudo também identificou o estado mental ideal em que os nossos cérebros estão mais abertos à inspiração. Como um atleta que se prepara para competir ou alguém que vai admirar uma obra de arte, esta zona é alcançável quando permanecemos presentes, focados e calmos ao navegar.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos