Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas das lojas do Grupo IKEA crescem 3,8%
2017-10-10

No ano fiscal de 2017[1], o Grupo IKEA, o maior franchisado da marca IKEA, alcançou um total de 34,1 mil milhões de euros em vendas nas suas lojas, um crescimento de 3,8%, comparativamente ao ano anterior, tendo em consideração as taxas de câmbio. Com um grande foco na experiência e relação com os seus clientes, o Grupo IKEA recebeu 817 milhões de vistas nas suas 355 lojas, em 29 países, onde trabalham cerca de 149.000 colaboradores.

“A nossa sólida posição financeira dá-nos a oportunidade de continuar a investir na resposta às necessidades dos nossos clientes. No meu primeiro mês como CEO do grupo IKEA visitei lojas em vários países, onde tive a oportunidade de ouvir e aprender com colaboradores e clientes. Estou ainda mais convencido de que estamos no caminho certo para nos tornarmos totalmente acessíveis a mais clientes”, refere Jesper Brodin, CEO do Grupo IKEA, desde 1 de Setembro de 2017.

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade e a experiência dos seus clientes, o Grupo IKEA tem procurado investir em novos formatos de loja, reduzir tempos de resposta em toda a cadeia de valor, incluindo otimização de soluções de distribuição. Um exemplo desta transformação é a recente aquisição da TaskRabbit, uma plataforma on-demand, que oferece serviços mais flexíveis e acessíveis no Reino Unido e EUA.

“Num ambiente em constante mudança, esforçamo-nos para melhorar o dia a dia dos nossos clientes. Queremos partilhar o nosso conhecimento sobre a vida em casa e inspirar a maioria das pessoas a melhorá-la, através de soluções de mobiliário e decoração. No ano que agora começamos, focamo-nos em como vivemos na sala de estar. Por isso, renovámos esta área em todas as nossas lojas, apresentando uma gama mais alargada de produtos e soluções inteligentes”, conclui Jesper Brodin.

O Grupo IKEA continua a trabalhar e a investir diariamente com o compromisso de criar um impacto positivo na vida das pessoas e do planeta. Um exemplo são os recentes investimentos em França, Canadá e Lituânia, para aumentar o número de turbinas eólicas detidas pelo grupo, para um total de 415. Isto significa que o Grupo IKEA possui agora mais turbinas eólicas do que lojas a nível global, aproximando-se do objetivo de se tornar autossuficiente a nível energético, até 2020.

Sobre o Grupo IKEA

O Grupo IKEA (INGKA Holding B.V. e respetivas entidades controladas) é um dos 11 grupos de empresas que possuem e operam canais de venda da IKEA, em acordos de franchise com a Inter IKEA Systems B.V. O Grupo IKEA é o maior retalhista de mobiliário e decoração do mundo, com 357 lojas, em 29 países, onde trabalham 149.000 colaboradores. As lojas do Grupo IKEA receberam 817 milhões de visitas durante o ano fiscal de 2017.

A visão do Grupo IKEA é criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas. O conceito de negócio apoia esta ideia oferecendo uma ampla gama de produtos funcionais, com design e qualidade, a preços tão baixos que a maioria das pessoas pode comprá-los.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos