Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Siemens Portugal ultrapassa os 2 mil colaboradores
2017-09-27

A Siemens Portugal ultrapassou, em setembro, os 2 mil colaboradores, nas suas operações nacionais e internacionais. No último ano a Siemens Portugal criou 251 novos postos de trabalho altamente qualificados, em Portugal, Angola e Moçambique contando atualmente com 2020 trabalhadores. O crescimento do negócio da Siemens Portugal tem permitido à empresa expandir a sua equipa, altamente qualificada, não só no mercado nacional, mas também no plano internacional.

Áreas tecnologicamente avançadas, que vão da digitalização focada na indústria 4.0, na automação de edifícios, na gestão de redes elétricas inteligentes, passando pela mobilidade elétrica e pelos serviços digitais na produção de energia e indústrias de processo têm sido os motores do crescimento junto dos seus clientes.

A Siemens Portugal tem reforçado também as suas equipas nos centros de competência de engenharia que exportam serviços para clientes nos 5 continentes, nomeadamente para soluções aeroportuárias, portos e autocarros elétricos. De realçar que a Siemens Portugal conta com 220 colaboradores altamente especializados nas suas áreas de atuação destacados em projetos internacionais em 38 países na Europa, Ásia, Médio Oriente, África e Américas.

„É com grande satisfação que podemos constatar o aumento significativo de novos postos de trabalho altamente qualificados criados nas empresas do grupo Siemens, refletindo o crescimento das atividades em território nacional, Madeira e Açores, nas operações nearshoring de serviços TI e engenharia para o mundo, e nas exportações para o mercado Europeu, Angolano e Moçambicano, em particular", afirmou Pedro Pires de Miranda, CEO da Siemens Portugal

A equipa da Siemens, proveniente de 46 nacionalidades, é composta na sua maioria (75%) por colaboradores com qualificação universitária, entre licenciados, mestres e doutorados, o que permite cobrir o mercado de serviços de exportação em 14 línguas.

Em termos de género a repartição na empresa conta com 42% de mulheres e 58% homens. Do ponto de vista geracional conta com 9.3% de colaboradores da geração Baby Boomer (1946-1964) sendo a maioria das gerações X (45.3%) e Y (45.4%), o que demonstra a diversidade geracional e a abordagem abrangente que a Siemens privilegia para criação de valor para os seus clientes.

A Siemens Portugal está otimista quanto ao crescimento do negócio quer no mercado nacional quer internacional, o que permite perspetivar um crescimento dos recursos humanos, nos próximo dois anos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos