Segundo a EFE, o El Corte Inglés planeia investir cerca de 350 milhões de euros durante este ano fiscal, que encerrará em fevereiro de 2018, para melhorar suas lojas físicas e, ao mesmo tempo, avançar no comércio electrónico. Do investimento total planeado, alocará cerca de 250 milhões para a reforma e modernização de suas lojas, bem como remodelações de espaços que implica a integração de hipermercados Hipercor em suas lojas. O restante, cerca de 100 milhões, será investido em ativos fixos, principalmente em tecnologia, em linha com o ano anterior.
Durante a última reunião de acionistas realizada em agosto, o executivo-chefe da empresa, Dimas Gimeno, já avançou que o presente e o futuro do comércio passam a coexistência entre lojas físicas e vendas on-line e a omnicanalidade, ou seja, que a o consumidor pode comprar o que quer, sempre e onde quer.
Segundo noticia a imprensa espanhola, naquela corrida pela omnicanalidad, o El Corte Inglés tem vantagem sobre os operadores puramente online que não possuem uma rede de lojas físicas. Portanto, além de investir em tecnologia para melhorar seus serviços de comércio electrónico, o El Corte Inglés mantém seu compromisso com sua rede comercial física, em cuja renovação investiu mais 250 milhões de euros no ano anterior.