Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele revela "A maior inovação desde a confecção com indução"
2017-09-19

"A maior inovação desde a confecção com indução". Estas foram as palavras usadas pela Miele na IFA para descrever o seu novo e mais importante produto. Os dois Directores Executivos e Co-Proprietários, Dr. Markus Miele e Dr. Reinhard Zinkann, apresentaram as singularidades do produto na conferência de imprensa da IFA. O segundo destaque da IFA revelado pela empresa familiar de Gütersloh foi o novo robô de aspiração Scout RX2: com um desempenho de limpeza melhorado por um factor de três controlos remotos através da Internet - e transmissão de imagens ao vivo para um smartphone ou tablet PC.

O Dialog oven é um revolucionário aparelho de cozinha que pode, por exemplo, cozinhar peixe no centro de um bloco de gelo - sem derretimento do próprio gelo. Ou: esses vários ingredientes frescos para uma refeição inteira como uma perna de cabrito, espargos verdes e fatias de batata são colocados num tabuleiro de forno - e terminam de cozinhar, com perfeição, exactamente ao mesmo tempo. "Os resultados são simplesmente excelentes e o processo de cozedura é até 70% mais rápido do que com o uso de tecnologia convencional", afirmou Markus Miele na conferência de imprensa. Embora não pareça diferente de um forno regular, o Dialog oven evoca experiências até então desconhecidas no mundo da cozinha.

O coração e a alma deste aparelho é uma nova tecnologia denominada de M Chef. Aqui, as ondas electromagnéticas comunicam de forma inteligente com a textura dos alimentos, daí o termo "Dialog oven". À medida que essas ondas cozinham sem dourar, o Dialog oven combina a tecnologia M Chef com calor radiante e de convecção como no aquecimento de um telhado e de um piso, ou um ventilador. "Isso facilita a preparação rápida, gentil e saborosa dos alimentos", continua a Miele. O resultado final é que a carne é cozinhada de uma forma mais uniforme, ficando mais suculenta, o peixe e os legumes mantêm a sua estrutura fina e a massa aumenta durante a confecção. O lançamento no mercado do Dialog oven está previsto para Abril de 2018 na Alemanha e na Áustria.

Marcando a décima presença da Miele na IFA (juntamente com o ramo de produtos de linha branca como um todo), Reinhard Zinkann agradeceu à Messe Berlin "pelo relacionamento fiável e frutífero": "Desde a nossa estreia na IFA, em 2008, que temos, juntamente com os nossos parceiros de negócio e consumidores, vivido os mais impressionantes eventos na história da nossa empresa".


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos