Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Robot Roomba celebra 15 anos
2017-09-19

Há 15 anos, nascia um ícone tecnológico e da cultura pop com o lançamento do primeiro robot de limpeza Roomba da iRobot. Hoje, são mais de 20 milhões, os robots domésticos da empresa vendidos em todo o mundo.

Voltemos ao ano 2002, nessa altura, a Apple lançava a segunda geração do iPod, surgia nos Estados Unidos o primeiro telefone com câmara incorporada, assistia-se ao aparecimento do Friendster, o site de social networking. Em Portugal, o Sporting sagrava-se campeão nacional, encerravam-se as comportas da barragem do Alqueva, concluia-se 36 anos depois o último troço da A2 que liga Lisboa a Albufeira.

A iRobot mudou para sempre a forma como as pessoas limpam a sua casa com o lançamento do primeiro robot aspirador Roomba criando uma disrupção numa indústria que permanecia virtualmente inalterada há mais de 100 anos. 15 anos depois, a iRobot, continua a inovar através da sua linha de produtos, oferecendo conectividade e funcionalidade de mapeamento que vão ajudar a criar a casa inteligente do futuro.

“O lançamento do robot de limpeza Roomba ajudou a estabelecer um mercado viável para os robots de consumo e ajudou a tornar a iRobot num nome familiar nas casas dos consumidores" explica Colin Angle, CEO e fundador da iRobot. “15 anos depois, estamos entusiasmados por celebrar este marco e reconhecemos que muito mais está para vir. Perspectivando os próximos 15 anos, os robots serão a peça central da casa inteligente ajudando as pessoas nas tarefas do dia a dia”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos