Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

HP Reinventa a Experiência de Compra com Novo Sistema de Ponto de Venda
2017-09-14

A HP Inc. está a reinventar a experiência de compra com a apresentação do seu novo sistema de ponto de venda (POS), o inovador e versátil HP ElitePOS. A empresa está a trabalhar com os principais clientes e parceiros de retalho e logística para reimaginar como a tecnologia pode transformar a experiência em loja para os clientes.

Com o comércio eletrónico a influenciar a experiencia de compra dos consumidores, os retalhistas de lojas físicas devem garantir que utilizam a informação recolhida na loja para entender melhor o comportamento de compra e proporcionar a melhor experiência possível ao cliente. De acordo com a InReality, 69 por cento dos compradores disseram que seriam mais propensos a comprar na loja se tiverem acesso a ferramentas digitais de auto-ajuda, como ecrãs interativos e quiosques[i]. Encontrar o equilíbrio certo entre a tecnologia a suportar as venda e a simplificação de processos é vital no novo ambiente de retalho atual.

"À medida que as insígnias procuram novas formas de interagir com os clientes e reinventar as experiências na loja, a tecnologia deve dar funcionalidades para os colaboradores das lojas suportarem os clientes, de forma a que se estes se sintam como uma extensão natural da marca", afirma Gwen Coble, diretora, Workstations, Thin Clients, Retail Solutions and Immersive Computing, EMEA, HP Inc. "A nova solução HP ElitePOS é concebida para a versatilidade, com um design elegante e deslumbrante que se pode adaptar a vários ambientes comerciais e de logística, asseguranda a segurança, o desempenho e a durabilidade a longo prazo, que os nossos clientes esperam da HP ".

O ElitePOS apresenta um design deslumbrante e modular, diferente dos terminais de POS clássicos, normalmente utilizados em ambientes de retalho. O seu design é também funcional, suportando cenários de utilização para além do checkout, permite fazer compras mais rápidas e fáceis tanto para os clientes como para oscolaboradores de loja que os assistem. Estes cenários de utilização incluem: sinalização interativa, atendimento e aplicações de autoatendimento, como um check-in de clientes e acesso a ofertas de produtos adicionais. Para os retalhistas que procuram um balcão limpo ou que precisam de maior versatilidade na colocação do seu terminal ponto-de-venda, o ecrã pode ser separado da base garantindo maior versatilidade ne posicionamento do equipamento.

Para as empresas que procuram tecnologia para complementar a experiência com a sua marca, o ElitePOS e os seus acessórios disponibilizam maior personalização e flexibilidade. A atenção aos detalhes – que incluem opção de impressora de recibos, que se integra no suporte da coluna, e opção de um leitor de banda magnética incorporado no ecrã - cria um espaço de balcão limpo na loja. O scanner de código de barras opcional e a impressora autónoma opcional combinam com a elegância do ElitePOS para uma estética de design consistente em todos os periféricos.

Os setores do retalho e da logística apresentam muitas vezes ambientes exigentes e duros, que podem prejudicar a experiência do consumidor. É por isso que o ElitePOS é concebido para ser robusto em loja, projetado para passar nos testes MIL-STD , resistir a derrames menores, canalizando o liquido para fora do dispositivo e assegurar um arrefecimento eficiente com ventilação lateral para maior fiabilidade. A garantia do desempenho está assegurada pelo Windows 10, memória DDR4 rápida e processadores Intel® Core ™ da 7ª geração com tecnologia vPro™.

"À medida que as indústrias de retalho e logística sofrem uma mudança revolucionária, o dispositivo de ponto de venda será crítico para a experiência dos clientes", disse Leslie Hand, vice-presidente da Retail Insights, IDC. "Mas com esta transformação rápida do negócio digital vêm também outras ameaças, sob a forma de ataques direcionados e malwares. Os sistemas POS de retalho, incluindo o novo HP ElitePOS, devem ser capazes de equilibrar as crescentes necessidades do cliente e da marca, ao mesmo tempo que atuam como um guardião das informações confidenciais que diariamente passam pelo dispositivo ".

Com os dispositivos de ponto de venda a serem cada vez mais alvo de hackers, a segurança continua a ocupar um lugar importante para o setor do retalho. De acordo com a Verizon, 64 por cento das violações no setor empresarial com perda de dados, foram causadas por intrusões no ponto de venda. É por isso que a HP está a expandir as suas soluções de segurança líderes do setor para o ElitePOS, com hardware e funcionalidades integradoa de segurança de software, incluindo:

• Segurança do dispositivo ao nível da BIOS para assegurar proteção em caso de um ataque de malware com o HP Sure Start Gen3, a primeira BIOS da indústria com auto-recuperação e o HP BIOSphere Gen3, o ecossistema de firmware líder do setor.

• Tecnologia de autenticação do utilizador, incluindo um leitor de impressão digital opcional; Credential Guard para autenticação segura do utilizador e proteção das credenciais, e Device Guard , que permite aos gestores de TI criarem regras para que sejam executadas apenas aplicações autorizadas e fiáveis no sistema POS, de forma a ajudar a proteger contra ataques de nível médio e nível baixo, através de portas USB.

• Segurança física do dispositivo com uma configuração opcional, a montagem em VESA, funcionalidades K-Lock e leitor de impressão digital externa para login seguro através do Windows Hello .


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos