Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novo iPhone X, uma das maiores mudanças de sempre nos iPhones
2017-09-13

Embora várias novidades tenham sido dadas a conhecer ontem, muitos aguardavam a chegada do novo iPhone X que comemora os 10 anos de iPhone, e que será também um dos mais caros, com preço a começar nos 1179 euros.

Com um design totalmente renovado, um ecrã edge to edge e vidro na frente e traseira, esta é uma das maiores alterações de sempre ao iPhone.

Com tecnologia Super Retina Display, o novo iPhone X possui um ecrã de 5,8″ com resolução 2436 x 1125 e 458 ppi, tecnologia HDR, Dolby vision e HDR10 e 3D Touch.

Como era esperado, o novo iPhone X não traz botão home, que foi substituído por gestos, alterando por completo a experiência de utilização. Com um simples toque no ecrã, podemos acordar o smartphone e com um deslize da extremidade de baixo para cima, acedemos ao homescreen. A Siri passará a ser chamada no botão lateral que é agora maior.

Conhecendo o forte crescimento da utilização dos emojis, a Apple introduziu uma nova funcionalidade na sua aplicação Messages, os Animojis. Com esta nova funcionalidade, pode gravar um vídeo animado, com cara de emoji, mas que reconhece a expressão do utilizador e grava a sua voz. Este vídeo pode depois ser enviado para os contactos, criando uma nova forma divertida de comunicar.

Como era esperado, a Apple substitui o Touch ID pelo Face ID que permite desbloquear o smartphone com a face. Através do uso de uma câmara True Depth composta por um grande número de sensores no painel frontal que permite desbloquear o smartphone com máxima eficácia, mesmo durante a noite.

Este novo iPhone traz um novo chip dual core, o A11 Neural Engine, dedicado à inteligência artificial, que recorre a machine learning para conseguir um reconhecimento constante do utilizador, mesmo que este utilize acessórios que possam mascarar o seu aspeto. Além disso, dispõe de diversas tecnologias que certificam a atenção do utilizador para provar a identidade de quem desbloqueia.

Segundo a Apple, com este novo sistema, a segurança foi reforçada, passando de uma probabilidade de falha de 1 em 50.000 do Touch ID para 1 em 1.000.000 do Face ID.

O novo iPhone X traz uma câmara dupla com dois sensores mas rapidos de 12 MP com aberturas de f/1.8 e f/2.4. Possui estabilização ótica dupla, que permite uma maior estabilização da imagem e melhor zoom em ambientes de pouca luz, além de ter um flash quad-LED que permite uma uniformização de luz 2 vezes superior.

A qualidade das Selfies foi também melhorada, sendo agora usada a câmara TrueDepth para garantir a qualidade das fotos, mesmo em ambientes de pouca luz.

Se no iPhone 7 e 7 Plus a autonomia já deixou de ser um problema, o iPhone X promete extender ainda mais a utilização do smartphone, prometendo mais duas horas que o iPhone 7.

O carregamento sem fios está também presente neste novo iPhone, com tecnologia AirPower, permitindo carregar o smartphone pousando-o simplesmente em cima da dock, sem a necessidade de ligar qualquer cabo.

Como refere PPlware no seu artigo, o novo iPhone X apresenta com o novo processador Apple A11, que promete destacar-se como o melhor processador do momento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos