Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Xbox One X chega à Europa com estreia na gamescom 2017
2017-08-23

A Xbox anunciou, durante a sua conferência na gamescom, o lançamento de uma edição limitada da Xbox One X – considerada a consola mais potente do mundo – com uma cor única, suporte vertical, as palavras “Project Scorpio” gravadas na consola e ainda um comando Wireless Xbox.

A edição especial está disponível para pré-encomenda, quer na loja online Microsoft quer nas principais cadeias de retalho, mediante stock disponível, e chega aos fãs a partir de 7 de novembro. Todas as informações sobre este lançamento especial em http://www.xbox.com/pt-PT/xbox-one-x.

Além destas novidades foram divulgados mais detalhes sobre o catálogo alargado para os dispositivos da família Xbox. Em destaque estão os mais de 100 jogos Xbox One - novos e atuais, melhorados para a Xbox One X, aproveitando todo o potencial da consola mais poderosa do Mundo.

Títulos como, NBA 2K18, Wolfenstein II: The New Colossus, ReCore: Definitive Edition, FIFA 18, Star Wars Battlefront II, Below serão otimizados para a Xbox One X, ao passo que Disneyland Adventures, Rush: A Disney-Pixar Adventure, Halo 5 e Zoo Tycoon terão versões atualizadas.

Edições Personalizadas da Família Xbox One

Xbox One X Edição Project Scorpio

Esta é a oportunidade única de ser o primeiro a experienciar a Xbox One X, desenhada para os maiores fãs – a Edição Project Scorpio. A edição especial tem uma cor personalizada, um stand vertical e a sigla “Project Scorpio” impressa na consola e no comando. Estará à venda por 509€, com um número limitado de unidades.

Xbox One S Edição Limitada Minecraft

Esta edição é pensada para as centenas de milhares de fãs que enviaram os seus desenhos e pediram, através das redes sociais, uma consola cheia de blocos de terra e erva. Ou seja, a Xbox One S Edição Limitada Minecraft (1TB) inclui um desenho personalizado, um comando wireless Minecraft Creeper, sons de sistema de Minecraft, bem como um stand vertical e placa de baixo com circuitos acentuados em vermelho.

Este bundle exclusivo possui ainda a versão completa de Minecraft para download e o Redstone Pack, uma coleção de skin packs únicos. Disponível em quantidades limitadas, é uma escolha obrigatória para fervorosos jogadores e colecionadores de Minecraft. O bundle está disponível para pré-encomenda, sendo lançado em todos os mercados Xbox One (exceto China e Brasil) a 3 de outubro de 2017.

Xbox Minecraft Creeper e Comandos Pig Wireless

Gamers: preparem-se para criar, explorar e sobreviver durante a vossa aventura Minecraft com dois novos comandos Xbox Wireless: o comando Minecraft Pig, com um design cor-de-rosa de Pig, e o comando Minecraft Creeper, com o já icónico design verde Creeper. Ambos possuem uma textura mais ergonómica para um conforto melhorado e os botões ABXY escritos com o tipo de letra Minecraft. É assim possível jogar como o gamer preferir, atendendo ao mapping customizado dos botões para personalizar os controlos, podendo co-pilotar qualquer jogo com dois comandos ligados e podendo utilizá-los como um só. Com o acesso à tecnologia Bluetooth, poderão ainda conectar os comandos tanto a PCs Windows 10 como a tablets. Ambos estão disponíveis para pré-encomenda e serão lançados nos EUA a 5 de setembro, estando disponíveis noutros territórios a partir de 12 de setembro.

Bundles Xbox One S Shadow of War

Para quem mal pode esperar para jogar Middle-earth: Shadow of War, os novos bundles Xbox One S Shadow of War são a melhor forma de o fazer. Cada bundle vem com uma Xbox One S (hard drive de 500GB ou 1TB), o jogo Middle-earth: Shadow of War, um comando Xbox Wireless, uma subscrição de um mês Xbox Game Pass e um trial de 14 dias Xbox Live Gold.

Xbox Design Lab chega a novos países

O Xbox Design Lab foi alvo duma expansão adicional para 20 países europeus desde o dia 22 de agosto. Desta forma, o Xbox Design Lab vai além dos Estados Unidos, Canadá, Puerto Rico, Grã-Bertanha, França e Alemanha. Agora os fãs portugueses também poderão encomendar os seus comandos personalizados online através de websites localizados. Adicionalmente, os websites da União Europeia permitirão envios para a Bulgária, Croácia, Chipre, Republica Checa, Estónia, Finlândia, Grécia, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Roménia, Eslováquia e Eslovénia. Conheça o Xbox Design Lab português aqui: https://xboxdesignlab.xbox.com/pt-pt/

Xbox One recebe um novo visual

A familia Xbox One receberá um update vasto com um novo visual este Outono - disponível atualmente para preview – desenhado para tornar a experiência de gaming na Xbox mais personalizada e social do que nunca. Agora, torna-se possível customizar a Xbox One Home para adquirir a personalidade e gostos do gamer, tendo acesso ao conteúdo preferido num só lugar. Os gamers podem saber mais sobre o que os espera com a Xbox aqui.

Um dos maiores line-ups e com maior diversidade de jogos na gamescom 2017

Durante a conferência da Xbox na gamescom foi apresentado um dos maiores e mais diversos line-ups de jogos, dos mais variados produtores por todo o Mundo. Sublinha-se assim o investimento da Microsoft para oferecer excelentes jogos e experiências para gamers com consolas e/ou com PCs Windows 10.

O já famoso Playerunknown (empresa criadora de Battlegrounds), Brendan Greene, juntou-se à conferência para discutir o jogo Battle Royale, exclusivo para a Xbox One, no programa Xbox Game Preview, previsto para o fim do ano. Ao expandir a parceria anunciada na E3, esta colaboração ajudará a Bluehole a acelerar o desenvolvimento para consola, mantendo ao mesmo tempo a qualidade nas várias plataformas, e oferecendo recursos que vão desde os mais técnicos até ao sector de vendas e marketing.

Para os mais distraídos, Playerunknown’s Battlegrounds tem somado sucessos no seu Early Access para PC e é um shooter tático, do estilo único sobrevivente, desenvolvido a partir do feedback da comunidade. O objetivo é lutar para localizar armas e mantimentos numa ilha de 8x8 km, tornando-se assim o único sobrevivente.

Além disto a Microsoft tem grandes jogos a chegar ao PC, incluindo Age of Empires: Definitive Edition, Forza Motorsport 7, Crackdown 3, Super Lucky’s Tale e ainda jogo cruzado entre Xbox e PC naquele que já é uma sensação com os fãs, Sea of Thieves. Para o PC, existirão mais funcionalidades e jogos, incluindo inovações como o Mixer para transmissões, atualizações no Modo de Jogo, Game Bar e suporte adicional para screenshots HDR.

Game Pass

Mantém-se também o investimento no novo modelo de subscrição gaming, o Xbox Game Pass, que dá acesso ilimitado a mais de 100 jogos Xbox One e Xbox 360 – por um valor mensal reduzido. Tudo em alta fidelidade, sem qualquer problema de streaming ou conectividade, presente em oito novos países: Argentina, Brasil, Israel, Arábia Saudita, Eslováquia, África do Sul, Turquia e EUA. No próximo mês serão adicionados sete novos jogos, incluindo ReCore: Definitive Edition. Este estará ainda disponível em formato físico e digital, e terá um upgrade gratuito para os jogadores ReCore existentes.

Assassin’s Creed Origins

Viajem até ao Antigo Egito, o local mais misterioso na história, durante um período crucial que mudará os destinos do Mundo, desvendem os segredos por detrás das Pirâmides, mitos esquecidos, conheçam os últimos faraós e descubram a origem da Assassin’s Brotherhood. Durante os últimos quatro anos, a equipa de Assassin’s Creed IV Black Flag trabalha arduamente num novo começo para a saga. Os jogadores poderão lutar de uma forma completamente nova, onde se transita de forma simples entre armas de longo e curto alcance, eliminando múltiplos inimigos de uma só vez. Poderão escolher as habilidades de Assassino ao mesmo tempo que exploram por completo o Antigo Egito, interagindo em múltiplas missões e histórias emocionantes sobre uma demanda que mudará a civilização. Estará disponível na família Xbox One a partir de 27 de outubro e como um jogo melhorado Xbox One X durante o lançamento da consola a 7 de novembro de 2017.

Halo Wars 2: Awakening the Nightmare

Halo Wars 2: Awakening the Nightmare é uma expansão completa para Halo Wars 2, com uma nova campanha com cenas em Blur, líderes multijogador novos e exclusivos, novos mapas jogáveis e o modo Terminus Firefight, localizado num mapa dinâmico onde os jogadores constroem bases e exércitos que os possam defender contra as vagas de forças inimigas. Halo Wars 2: Awakening the Nightmare é lançado para Xbox One e Windows 10 PC a 26 de setembro e enquanto jogo melhorado com 4K e suporte HDR para a Xbox One X a 7 de novembro.

Halo 5: Guardians

Anunciado no início do ano, Halo 5: Guardians regressa enquanto um jogo Xbox One X melhorado com suporte 4K, estando previsto para o Natal.

ReCore: Definitive Edition

ReCore: Definitive Edition permite aos jogadores experienciar o mundo dinâmico e misterioso com visuais melhorados (resolução e HDR aumentada), uma aventura nova e o muito antecipado T8-NK Corebot, que se junta a Joule, Mack, Seth, Duncan e Violet ao explorar novos ambientes e dungeons, enquanto lutam contra o mortífero Obsidian Cult. O jogo estará disponível na próxima semana, a 29 de agosto, e as melhorias e conteúdo adicional serão oferecidas enquanto atualização gratuita de conteúdo para todos o que possuam o ReCore original. Jogadores novos poderão fazer download de ReCore: Definitive Edition a partir da sua subscrição Xbox Game Pass ou comprá-lo por 19.99€ como um jogo Xbox Play Anywhere para Xbox One e PCs Windows 10.

Forza Motorsport 7

Forza Motorsport 7 é o primeiro jogo Forza construído de raiz para PCs Windows 10. É a derradeira experiência de condução, com mais de 700 carros, céus e meteorologia dinâmica, diferente de cada vez que regressam a uma pista, um novo modo carreira inspirado nos desportos automóveis reais, bem como o suporte para um conjunto vasto de configurações e periféricos de PC. Além disso, pela primeira vez, os fãs que quiserem fazer o test drive de Forza Motorsport 7 nos PCs Windows 10 podem jogar a demo antes do lançamento do jogo. Forza Motorsport 7 está disponível para pré-encomenda para Xbox One e PCs Windows 10 como um título Xbox Play Anywhere, com lançamento global a 29 de setembro da Ultimate Edition com Early Access, e a 3 de outubro para as edições Deluxe e Standard. Fiquem atentos à Xbox Wire e ForzaMotorsport.net para detalhes adicionais.

State of Decay 2

Foi necessário um olhar mais profundo em State of Decay 2 para perceber quão maior, mais irreverente e dura é esta edição quando comparada com o primeiro jogo. O pedido número 1 dos fãs Xbox foi acrescentar um modo multiplayer co-op para quatro jogadores – e foi exatamente o que fizemos. State of Decay 2 possui co-op com cruzamento de plataformas, onde quatro jogadores poderão sobreviver juntos, seja qual for a plataforma preferencial.

Jurassic World Evolution

Durante a apresentação, a Frontier Developments apresentou o seu novo título Jurassic World Evolution, com lançamento previsto para o verão de 2018. Jurassic World Evolution coloca os jogadores no controlo da lendária Isla Nublar e do Arquipélago Muertes, desafiando-os a construir o seu próprio Jurassic World enquanto criam, através da bioengenharia, novas raças de dinossauros, atrações, jaulas e laboratórios de pesquisa. Todas as escolhas levam a um caminho diferente e desafios espetaculares aparecerão. Leiam mais em https://www.jurassicworldevolutiongame.com.

Sea of Thieves

O Sea of Thieves foi apresentado em Cross-play, demonstrando que este será um jogo que unirá os jogadores das varias plataformas. Além disto, a experiência para PC será aquilo que os jogadores esperariam, com o jogo jogável em 21:9 e 4K, a 60FPS disponível na gamescom. Desde o lançamento do Insider Program que múltiplo e valioso feedback tem sido partilhado entre PC e consola, ajudando a moldar Sea of Thieves. Juntem-se ao Insider Program para jogar a versão Technical Alpha e adaptar o videojogo de piratas como sempre quiseram, em PCs Windows 10 e Xbox One.

Middle-earth: Shadow of War

Empunhem um novo Anel do Poder e confrontem os inimigos mais destrutivos, incluindo Sauron e Nazgul, numa batalha monumental pela Middle-earth. Este open-world action RPG nasce através da expansão do aclamado Sistema Nemesis. A personalização robusta de Middle-earth: Shadow of Mordor é agora aplicado a todo o mundo do jogo, onde os ambientes e personagens são moldados por ações e decisões dos jogadores, criando um mundo pessoal único para cada experiência jogável. Disponível enquanto um título Xbox Play Anywhere através da família Xbox One e Windows 10 a partir de 10 de outubro e como um título melhorado Xbox One X durante o lançamento da mesma - 7 de novembro.

Cuphead

Disponível finalmente a 28 de setembro como um título Xbox Play Anywhere, Cuphead é um jogo de ação clássico de tiros, extremamente focado em batalhas com bosses. Inspirado pelos desenhos animados dos anos 30, os gráficos e o áudio são criados com exatamente as mesmas técnicas dessa era como, por exemplo, animações feitas manualmente, cenários a aquarela e gravações de jazz originais. Joguem como Cupman ou Mugman (a solo ou em co-op local) enquanto exploram mundos estranhos, adquirem armas novas, aprendem super-golpes poderosos, descobrem segredos escondidos e tentam pagar a dívida com o diabo!

Surviving Mars

A Haemimont Games e Paradox Interactive apresentaram o primeiro trailer de jogabilidade do seu novo jogo de gestão e sobrevivência, Surviving Mars. Em Surviving Mars, os jogadores irão experienciar a maravilha e o perigo do planeta vermelho. Desde aterrar o primeiro foguetão até à construção de uma metrópole movimentada, recheada de cúpulas para a primeira colónia. Desafiem os perigos do suporte de vida com a ajuda de drones, sobrevivam a tempestades de meteoros e descubram muitos mistérios. Bem-vindos à vida em Marte.

Disneyland Adventures

Experimentem a magia do Parque Disneyland como nunca o fizeram. Façam uma viagem onde as histórias e os sonhos se tornam realidade, mesmo na sala de estar. Disneyland Adventures permite que as crianças ou famílias inteiras de fãs Disney, explorem o Parque Disneyland, vivam aventuras, enfrentem missões desafiantes e interajam com as adoradas personagens Disney, remasterizadas em 4K Ultra HD e HDR.

Rush: A Disney-Pixar Adventure

Rush: A Disney-Pixar Adventure convida as famílias e fãs de todas as idades a conhecer os mundos de seis filmes Disney-Pixar como nunca. Façam equipa com personagens de “Os Incríveis”, “Ratatouille”, “Up”, “Carros”, “Toy Story” e “Encontrar Dory” para resolver puzzles e descobrir segredos escondidos, todos remasterizdos em 4K Ultra HD e HDR.

Zoo Tycoon: Ultimate Animal Collection

Deixem a vossa imaginação correr livre com Zoo Tycoon: Ultimate Animal Collection, agora remasterizado em 4K Ultra HD e HDR. Construam, giram e mantenham o zoo dos vossos sonhos sozinhos ou com até quatro jogadores a partir da Xbox Live. Esta simulação de zoo irá encantar os fãs dos animais de todas as idades.

Super Lucky’s Tale

Desenvolvido pela Playful Corp., Super Lucky’s Tale é um jogo alegre de plataformas, para todas as idades. Lucky é o herói sempre otimista, energético, numa demanda para encontrar a sua força interior e ajudar a sua irmã a recuperar o Book of Ages. Ao longo do jogo, os jogadores vão encontrando um grupo hilariante de amigos e adversários. Disponível a 7 de novembro, Super Lucky’s Tale trará uma experiência de jogo altamente única para a família de equipamentos Xbox One e PCs Windows 10, com suporte Xbox Play Anywhere.

Para mais notícias, destaques, anúncios exclusivos e um olhar dos bastidores para alguns dos vossos jogos favoritos durante a gamescom, vejam news.xbox.com.

Para se manter atualizado com todas as notícias e novidades, sigam a nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/xboxportugal/


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos