Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portugueses optam por passar férias em casa de familiares
2017-07-13

De acordo com Observador Cetelem 2017 – Intenções de compras e férias dos portugueses, 44% dos portugueses prefere passar as suas férias em casa de familiares e amigos.

Já 30% dos portugueses que faz férias no nosso país aloja-se numa residência secundária, contra apenas 2% dos que viajam para o estrangeiro. Os hotéis são igualmente muito procurados, por um total de 29% dos inquiridos que não sairão do país para descansar. Esse número aumenta quando as férias são fora de Portugal, pois 75% daqueles que o fazem escolhe unidades hoteleiras para o seu alojamento.

Menção, ainda, para a procura por alojamentos locais particulares. Entre os veraneantes que ficam em solo nacional esse valor é de 18%, número que baixa para 9% quando se deslocam para fora das fronteiras portuguesas.

Para José Pedro Pinto, este dados resultam da tendência “dos portugueses fazerem férias em família ou com amigos mais próximos. É um hábito nacional, enraizado, e que se reflete neste estudo”. O Chief Marketing & Sales Officer do Cetelem destaca também “o elevado número de portugueses que possui residência secundária e que usufrui desta para as suas férias. Apesar da crise dos últimos anos, há ainda um número significativo de pessoas que manteve uma segunda habitação”.

O Observador Cetelem Férias 2017 tem por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os géneros e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. Estes foram entrevistados telefonicamente, com informação recolhida por intermédio de um questionário estruturado de perguntas fechadas. O trabalho de campo foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen, entre os dias 11 e 15 de maio, e um erro máximo de +4,0 para um intervalo de confiança de 95%.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos