Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
LEXUS cresce 22% no primeiro semestre e regista valor recorde na venda de modelos híbridos
2017-07-11

Refletindo a progressiva maior apetência por modelos de luxo híbridos no mercado português, a Lexus acaba de encerrar o primeiro semestre com crescimento de 42% nas vendas de Junho e de 22% no acumulado de Janeiro a Junho, numa altura em que segmento premium regista crescimento de apenas 2%.

A Lexus continua a ser a única marca a disponibilizar motorizações hibridas em todos os modelos da gama e conta com uma larga experiência nesta tecnologia. Foi pioneira, em 2004, com o lançamento do primeiro SUV híbrido do mundo, o RX 400h, e tem vindo a aumentar de forma significativa e continuada as vendas de modelos híbridos. De Janeiro a Junho deste ano acaba de registar um recorde, com a venda de modelos híbridos a representar a quase totalidade (99,6%) das vendas da marca em Portugal.

Desde o único modelo premium híbrido compacto do mercado – o CT 200h –, até à gama de SUV de luxo, representada pelo NX e pelo RX, passando pelo recém-renovado IS 300h, campeão de vendas em Portugal, e uma referência no segmento em termos de suavidade e conforto, todos têm vindo a contribuir para o crescimento registado nas vendas de modelos híbridos da marca.

Novos modelos híbridos de alta performance, como o coupé de luxo LC500h, a lançar em Setembro, e o emblemático LS 500h, com lançamento previsto para final do ano, virão alargar a oferta da marca e reforçar e consolidar a presença da Lexus no segmento dos modelos híbridos de luxo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos