Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

AEG celebra o seu 130º aniversário com uma mudança estratégica no mercado Ibérico
2017-06-28

A marca apresentou recentemente em Madrid, durante um espetacular evento, a nova gama de produtos de aspiração e pequenos eletrodomésticos, reforçando desta forma a sua oferta no mercado português e espanhol. Juntando os principais parceiros ibéricos no palácio madrileno de Neptuno que foi o palco da celebração do 130º aniversário da AEG e também do anúncio de uma mudança estratégica no mercado ibérico que visa reforçar a presença da marca no segmento dos aspiradores e dos pequenos eletrodomésticos a partir de Setembro.

O objetivo é continuar a satisfazer as necessidades dos seus clientes, com a qualidade, elegância e performance a que a AEG sempre os habituou, mas agora num leque mais alargado de produtos.

Numa noite memorável, a AEG reuniu os seus clientes para dar a conhecer em primeira mão a nova gama de produtos AEG nas categorias de aspiração e pequenos eletrodomésticos que a marca, pertencente ao Grupo Electrolux, vai comercializar em Portugal e Espanha.

Os novos aspiradores e pequenos eletrodomésticos AEG chegam ao mercado com o objetivo de complementar a oferta da marca e rentabilizar ao máximo as tarefas domésticas. As novidades foram apresentadas sob a chancela dos diferentes territórios da marca: Bem-Estar, Sabor e Cuidado, nos quais se centra a estratégia de comunicação ao consumidor.

A gala foi conduzida pelo apresentador espanhol Jaime Cantizano, que animou a noite de uma forma brilhante. O evento contou com a presença dos responsáveis pela divisão Home Care & SDA, Philippe Weber, General Manager para o Sul da Europa, Médio Oriente e África, Eduardo Suárez Fernández, Diretor Geral Ibérico e João Pepino Diretor Comercial Ibérico. A marca contou, também, com a presença de um dos seus embaixadores da área de Cuidado, o designer Juan Duyos.

Um outro momento importante da noite foi o relato da história da evolução da marca AEG ao longo dos seus 130 anos de história. Esta história foi narrada pelo apresentador com apoio de imagens artísticas criadas numa superfície de areia, da autoria da artista Didi Rodan. Um espetáculo impressionante que empolgou os convidados.

A aposta numa só marca

No seu discurso, Philippe Weber mostrou-se "seguro de que que a aposta que vamos fazer por uma única marca, AEG, é um processo estratégico que será benéfico para todos: em rentabilidade, em posicionamento de mercado e no compromisso com o consumidor de hoje”.

Recordou também que a estratégia anunciada já foi levada a cabo noutros países europeus, tais como a Alemanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido, com excelentes resultados. "É hora de enfrentar o desafio na Península Ibérica", concluiu Philippe.

Com uma mensagem semelhante, Eduardo Suárez Fernández previu muitos benefícios para os consumidores. "Vamos desenvolver uma experiência de compra excecional tanto na loja como na web, oferecendo conteúdos atrativos e relevantes para ajudar os consumidores a tomar uma decisão de compra. E, claro, garantir que o produto é uma experiência inovadora com resultados perfeitos”.

Depois de perguntar o quão longe queremos ir, Eduardo definiu os objetivos a médio prazo: "Propusemo-nos ser uma marca no TOP 3 na Península Ibérica, na categoria de aspiração em 2020 e continuar a crescer na categoria de pequenos eletrodomésticos, na qual queremos aproveitar as sinergias que são possíveis com a nossa divisão de grandes eletrodomésticos. Onde quer que exista uma cozinha AEG haverá uma batedeira ou um robot de cozinha AEG, e onde quer que haja uma máquina de lavar AEG haverá um ferro de engomar AEG. Em suma, há uma vasta lista de possibilidades e de oportunidades para aproveitar em conjunto”.

Como fez Eduardo Suárez Fernández, João Pepino lançou a questão sobre o quão longe queremos ir em Portugal. "Hoje estamos no top 3 de aspiração, onde nos queremos manter, e claro, e continuar a crescer e a desenvolver parcerias vencedoras".

João Pepino explicou então que, tal como em Espanha, "... em Portugal iremos potenciar todas as sinergias comerciais e de marketing com a divisão de grandes eletrodomésticos. Há muitos benefícios em apostar numa única marca, porque o investimento irá ser mais concentrado e o impacto será maior, tanto em ON como em OFF, com melhor visibilidade no ponto de venda, mais recursos de suporte de trade marketing e uma gama de produtos mais ampla e adaptada às necessidades do consumidor…"

João concluiu a sua intervenção, mostrando-se orgulhoso por a AEG ser agora uma marca com uma gama de produtos ainda mais vasta em todas categorias: pequenos eletrodomésticos, aspiração e acessórios.

Muito mais para além da estética - tecnologia avançada e da facilidade de utilização

Durante todo o evento foram sendo destacadas repetidamente as qualidades das novas gamas de aspiração e de pequenos eletrodomésticos. Sob a chancela “sempre um passo à frente”, todos os produtos espelham um cuidado extremo com o design combinado com a tecnologia mais avançada. Para a AEG o design transcende a estética. Deve ser útil na forma, mas deve estar sobretudo bem desenhado – convertendo assim um objeto do quotidiano em algo excecional pela sua simplicidade e eficácia.

Entre os produtos estrela do Território Sabor o destaque vai para a gama de pequenos eletrodomésticos Gourmet Pro, que inclui uma liquidificadora, um processador de alimentos e uma varinha. Também o Robot de Cozinha Ultramix, que facilita a mistura sem grumos com o gancho amassador TruFlow ™ PRO, e a Gama Série 7, composta por varinha com lâminas revestidas a titânio e um conjunto de pequeno-almoço totalmente programável. Todas estas gamas foram desenvolvidas com a experiência da Divisão de Cozinha Profissional do Grupo Electrolux.

Roupas que parecem intocadas, que aparentam a perfeição desde o primeiro dia é a premissa do Território Cuidado, conseguido com a tecnologia desenvolvida pela AEG na sua gama de engomar. Os ferros AEG contemplam os quatro fatores fundamentais do processo: precisão para alcançar todas as áreas difíceis; desliga-se automaticamente, o que promove a poupança de energia, vapor máximo para eliminar qualquer vestígio de rugas nas roupas, e aquecimento ultra-rápido, tudo pronto para começar em apenas 90 segundos.

O momento alto da noite no Neptune Palace foi a apresentação da nova Gama de Aspiradores no Território do Bem-Estar e a introdução das inovações da AEG para desfrutar de uma casa impecável, com uma limpeza completa a todos os níveis.

As gamas de produtos AEG são adaptadas às necessidades dos consumidores nas suas vidas diárias, como a gama de animais de estimação, com aspiradores de trenó (com e sem saco) e aspiradores verticais com acessórios especiais para uma limpeza máxima nas casas com animais. De destacar também a gama de aspiradores ECO, que pertencem à gama Green (ecológica). Foram apresentados aspiradores com e sem saco e um aspirador vertical que reduz o impacto ambiental, mas sem nunca comprometer o desempenho excecional.

De referir que toda a gama de aspiradores com e sem saco, estará a partir de setembro, adaptada à nova regulamentação da etiqueta energética, proporcionando aspiradores otimizados, com um consumo mínimo de energia, mas sempre com o melhor desempenho.

Os convidados que marcaram presença neste evento descobriram em primeira mão como a AEG volta a marcar presença nesta categoria, com um produto inovador, design único e prestações superiores, oferecendo ao consumidor resultados perfeitos.

As novas gamas de produto chegam ao mercado português em Setembro.

Veja as imagens do evento aqui

Imagens gentilmente cedidas pela AEG


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos