Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Garmin cresce 2% no primeiro trimestre do ano
2017-06-19

A Garmin apresentou os dados financeiros do primeiro trimestre de 2017 com um total de receitas de 639 milhões de dólares. A marca teve um crescimento de 2% em relação ao mesmo período no ano anterior. As áreas de marítimo, outdoor e aviação cresceram 12% face ao primeiro trimestre de 2016 e representam 75% das receitas totais da Garmin.

A líder mundial em soluções de navegação por satélite apresenta, deste modo, robustos resultados e crescimento de margem bruta e operacional face ao ano anterior.

A leitura destes resultados é realizada pelo presidente e CEO da Garmin Ltd em comunicado enviado às redações: “Reforçámos a tendência de consolidação do crescimento de receitas alimentado pelo crescimento de dois dígitos nos segmentos marítimo, de outdoor e de aviação”. Cliff Pemble afirma que a procura dos wearables continua forte, apesar da pequena queda no fitness.

Num ano que a Garmin prevê como competitivo Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Ibéria, refere que a estratégia da marca passa pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas com utilização simples e design apelativo.

Durante o primeiro trimestre do ano a Garmin apresentou Forerunner 935, no setor do fitness, bem como os relógios fênix 5, cujas as vendas foram antecipadas e os handhelds inReach.

No setor da aviação o líder mundial em soluções de navegação por satélite começou a comercialização do G1000® NXi, expandiu o mercado para os produtos ADS‐B com certificação da European Aviation Safety Agency do GTX 345 e continuou a reforçar o portefólio de produtos de aumento de segurança com o G5, uma solução concebida para instrumentos eletrónicos de voo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos