Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae MC conquista prémio Gestão de Talentos
2017-05-31

A Sonae MC foi uma das vencedoras da sexta edição dos Prémios Human Resources, na categoria de Gestão de Talentos.

A entrega do troféu decorreu no Museu da Eletricidade, em Lisboa, em maio, numa cerimónia realizada perante uma plateia de 260 convidados. A Sonae alcançou, também, o prémio Inovação em Gestão de Pessoas, pelos processos diferenciadores na gestão e valorização dos seus colaboradores.

“Este prémio é um reflexo do nosso trabalho e um sinal de que estamos na direção certa para captar, reter e valorizar o melhor talento. Um caminho no qual pretendemos desenvolver e promover pessoas, fomentar competências críticas para os nossos negócios e abrir novas portas para os nossos colaboradores, apresentando-lhes oportunidades únicas, que lhes permitam obter a realização profissional que procuram. Vamos manter esta forte aposta na captação e valorização das nossas pessoas. Disso depende o futuro e o sucesso da nossa atividade. O nosso foco diário e contínuo é sermos reconhecidos como o melhor empregador pelos nossos colaboradores e pelo mercado, termos as melhores pessoas e as mais comprometidas, um ambiente colaborativo num 'workplace' saudável e inclusivo”, afirma Isabel Barros, administradora de Recursos Humanos da Sonae MC.

O prémio reflete o "compromisso da Sonae MC em captar, reter e desenvolver talentos, revelando, assim, a sua estratégia de gestão de recursos humanos, e da empresa como um todo, em ter na qualidade das suas pessoas o segredo do seu crescimento e da sua projeção no sector de atividade em que opera".

Programas de atração de talento jovem como o Future Leaders @ Retail, o Contacto, Call for Solutions ou Call for Summer são disso exemplo. Destaque ainda para as escolas e academias internas, como é o caso da Sonae Retail School e as Academias de Gestão e Liderança, que promovem e concretizam a aposta no desenvolvimento de competências críticas do negócio.

A Sonae MC recorre, igualmente, a parceiros estratégicos na área da formação e desenvolvimento de talento, como, por exemplo, escolas de negócios de referência a nível nacional e internacional, de forma a manter-se aberta ao exterior e capaz de inovar e implementar as melhores práticas de gestão e desenvolvimento das suas pessoas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos