Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés começa a vender óculos impressos em 3D
2017-05-31

A cadeia comercial espanhola El Corte Inglés está a disponibilizar um serviço que permite personalizar os óculos com a impressão das armações em 3D.

O conceito Mimic Eyewear, que custou oito milhões de euros a desenvolver, estará disponível na loja El Corte Inglés de Lisboa.

Segundo o jornal espanhol Expansión a loja de Lisboa passará a ter este serviço, designado Mimic Eyewear, sendo a terceira localização, depois de armazéns em Madrid e Barcelona já estarem a disponibilizar a funcionalidade.

A publicação explica que, para obter a armação personalizada, o rosto do cliente é digitalizado através das imagens recolhidas por quatro câmaras, incluindo infra-vermelhos, que permitem obter a morfologia e fisiologia da cara e as dimensões que a estrutura dos óculos terá de ter. Depois, ao fim de dez dias, as armações impressas em poliamida são entregues ao cliente. Os preços começam nos 319 euros para óculos 3D com lentes monofocais e nos 579 euros caso se trate de lentes progressivas.

"O resultado são óculos totalmente personalizados", disse ao Expansión Juan Carlos Dürsteler, o diretor de inovação da Horizons Optical, uma das empresas a que o El Corte Inglés se juntou para prestar o serviço na Optica 2000, a marca de óticas da retalhista espanhola. Em setembro, a tecnologia estará em mais sete centros comerciais.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos