Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lidl volta a mostrar interesse na Estónia
2017-05-16

Os meios de comunicação locais sugerem que o Lidl está, mais uma vez, a considerar a entrada no mercado da Estónia, com relatórios de pesquisas de propriedades e aquisições de terrenos perto e nas grandes cidades do país.

Os primeiros indícios sugerem que a  busca de propriedades está inicialmente centrada em Tallinn, a capital da Estónia, bem como em Tartu e Narva.

Esta não é a primeira vez que o Lidl mostra interesse na Estónia. Em 2006, adquiriu 28 lotes de terreno, mas tomou a decisão de vender essas parcelas, com responsável do negócio finlandês a sugerir na altura  que "o Lidl reconsiderou a sua estratégia porque o mercado estónio é muito pequeno". A Estónia é um dos países bálticos mais pequenos, com uma população de pouco mais de 1,3 milhões de habitantes.

Os planos de entrada na Letónia e na Lituânia também foram, ao mesmo tempo, eliminados. Mas muito mudou em 11 anos, com o Lidl a avançar fortemente tanto na Europa Ocidental como na Europa Central e de Leste. No ano passado, voltou à Lituânia, encerrando o ano com uma rede de 22 lojas e um compromisso de investir mais 60 milhões de euros em 2017. 

 

 

 


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos