Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Receita da UPS cresce 6,2% no primeiro trimestre
2017-05-16

A UPS anunciou os resultados operacionais do primeiro trimestre de 2017, com um crescimento saudável da receita nos três segmentos. 

A empresa melhorou o lucro por ação em 3,9% em relação ao mesmo período de 2016. A receita total subiu 6,2% e a receita sem taxas de câmbio aumentou 7,5%. "Tivemos uma receita muito forte neste trimestre em que todos os segmentos contribuíram para os bons resultados", afirma David Abney, presidente e CEO da UPS. "Estamos a acelerar os investimentos para criar a rede de logística global inteligente líder do mercado e um portfólio gerador de valor. Os clientes da UPS estão a beneficiar de uma capacidade alargada, um leque de escolhas mais diversificado e de menores tempos de trânsito, bem como de soluções tecnológicas que continuam a oferecer mais eficiência nos processos".

O segmento doméstico beneficiou de uma forte procura por entregas resultantes de e-commerce e a receita subiu 5% em relação ao primeiro trimestre de 2016. 

O lucro operacional internacional foi de 529 milhões de dólares e o lucro operacional sem taxas de conversão de câmbio atingiu os 648 milhões de dólares. O segmento internacional gerou um forte crescimento com o aumento da procura por entregas de produtos transfronteiriços.

A cadeia de abastecimento e carga teve uma fase muito positiva. A receita aumentou 13% em relação ao primeiro trimestre de 2016, devido a programas de desenvolvimento de negócio com melhor desempenho e melhores condições de mercado em todas as unidades de negócio. "Estamos extremamente satisfeitos com o crescimento e o aumento da margem de desempenho do segmento da cadeia de abastecimento e do segmento de carga neste trimestre. A equipa tem trabalhado em iniciativas de crescimento, programas de redução de custos e estratégias de portfólio de unidades de negócio para criar condições de mercado únicas nos últimos trimestres. Estas iniciativas mostraram excelentes progressos."

O crescimento de lucro operacional foi refreado pela subida nos preços do combustível. A despesa total de combustível aumentou 187 milhões de dólares, o que equivale a uma subida de 43% relativamente ao primeiro trimestre de 2016. A sobretaxa da receita de combustível aumentou a despesa, porém, uma alteração de sobretaxas em fevereiro de 2017 mitigou esta variação para futuros períodos. "Os resultados do primeiro trimestre continuam a mostrar os benefícios que resultam das melhorias do nosso plano operacional em todas as unidades de negócio", afirma Richard Peretz, diretor financeiro da UPS. "O nosso momento atual, combinado com as iniciativas de investimento aceleradas, dá-nos a confiança para acreditar que vamos conseguir atingir a previsão de 2017".


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos