Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Facebook permite digitalizar códigos QR para descontos em loja
2017-05-16

O TechCrunch descobriu um recurso de Facebook anteriormente não relatado, onde os utilizadores podem digitalizar um código QR personalizado para receber descontos ou recompensas quando compram algo em certas lojas.

Questionado pelo site informativo sobre tecnologia, o Facebook disse que tem executado o teste nos últimos meses. "Para ajudar as empresas a continuarem a se conectar com os clientes, estamos a executar um pequeno teste que permite às pessoas usar a aplicação Facebook para receber recompensas quando fizerem uma compra numa loja participante".

O Facebook Rewards pode beneficiar utilizadores, retalhistas e a rede social. As pessoas podem ganhar descontos  apenas por serem utilizadores do Facebook. Os retalhistas podem atrair as pessoas às suas lojas, ganhando uma margem maior do que as recompensas que dão, promovendo clientes repetidos e a divulgação boca-a-boca. O Facebook pode-se tornar mais atrativo para os utilizadores, ao mesmo tempo em que ganha receitas de publicidade de empresas que procuram promover as suas ofertas de recompensas por meio de anúncios. O recurso também pode dar ao Facebook mais dados sobre quem compra e onde, o que este poderá usar para melhorar a relevância da segmentação de anúncios e do conteúdo no feed de notícias.

O Facebook tem vindo a experimentar descontos na loja desde 2012, quando lançou o Offers. Renovou o recurso no ano passado e, agora, as ofertas podem ser resgatadas online e offline. Usa-se um código de barras especial e um código promocional que é digitalizado na loja ou inserido no cesto online. O Facebookinformou já que a partilha viral de Offers foi um grande sucesso.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos