Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon vítima dos hackers
2017-04-17

Nas últimas semanas, a Amazon tem sido vítima de uma onda de ataques cibernéticos que têm afetado particularmente os fornecedores do seu marketplace.

Os hackers têm modificado as informações relativas a depósitos bancários nas contas dos vendedores da Amazon, de forma a roubar dezenas de milhares de dólares a cada um destes. Os dados de determinados utilizadores e as suas passwords foram roubados de contas previamente "hackeadas" e posteriormente vendidos à chamada "dark web", uma rede de servidores anónimos utilizada por hackers para comunicar e trocar informação ilícita.

Ataques semelhantes têm sido comuns em plataformas como o PayPal ou eBay, tornando-se agora a Amazon numa dos principais vítimas. “Hackear a Amazon está a tornar-se, cada vez mais, num grande negócio”, declara Juozas Kaziuk, diretor executivo da Marketplace Pulse. “O valor que se obtém é maior quanto mais cresce a Amazon”, acrescenta.

O número exato de pessoas afetadas por estes ataques é desconhecido, mas um escritório de advocacia que representa fornecedores externos apontou que, nas últimas semanas, mais de uma dúzia de clientes relataram ter sido vítimas de pirataria. O advogado CJ Rosenbaum explicou que alguns de seus clientes perderam cerca de metade das suas vendas de um mês, variando entre 15 mil e 100 mil dólares.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos