Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Proprietária da 7-Eleven vai comprar 1.100 lojas de conveniência
2017-04-17

A Sunoco anunciou que vai vender 1.110 lojas de conveniência à Seven & i Holdings Co, proprietária da 7-Eleven, por 3,3 mil milhões de dólares.

Após o anúncio, as ações da Sunoco subiram 24%, para 29,50 dólares, o maior aumento em três anos.

Como parte do negócio, a empresa norte-americana também fornecerá cerca de 2,2 mil milhões de galões de combustível por ano, durante 15 anos de pagamentos garantidos, a uma unidade do operador da rede de lojas de conveniência 7-Eleven.

O acordo é o primeiro passo na mudança estratégica da Sunoco, de lojas de conveniência operadas pela empresa para o negócio de fornecimento de combustível. "Vemos a alienação de ativos da Sunoco e um acordo com a 7-Eleven de forma positiva, uma vez que a transação deve aliviar a sua posição de alavancagem atualmente alta e oferecer uma visibilidade de fluxo de caixa significativamente maior", disse a analista da RBC Capital Markets, Elvira Scotto.

A Sunoco, que tinha cerca de 4,51 mil milhões de dólares em dívida de longo prazo, em dezembro, disse que espera usar os recursos da venda principalmente para pagar a dívida.

A Seven & i Holdings tem agressivamente aberto lojas no Japão e nos Estados Unidos, onde adquiriu ativos de retalhistas locais.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos