Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

UPS expande portfólio e passa a transportar mais categorias de produtos
2017-04-17

A UPS acaba de anunciar que o seu programa global de transporte de mercadorias perigosas passa a integrar mais de 400 novos produtos na rede aérea global e mais de 300 produtos na rede terrestre na Europa. A empresa também aumentou a quantidade total de mercadorias perigosas que podem ser transportadas.

Há uma procura crescente por parte de vários sectores industriais no sentido de identificarem empresas que possam transportar produtos classificados como mercadorias perigosas. Por exemplo, as empresas do sector de healthcare precisam de transportar produtos químicos para a limpeza do equipamento de laboratório. As empresas de produção industrial transportam tinta, gases comprimidos, adesivos e baterias, entre outros itens. Agora, a UPS pode ajudar estas empresas, providenciando serviços de transporte entre 36 países. "A UPS ajuda as empresas a cumprir com exigências rigorosas e muitas vezes complexas do transporte de mercadorias perigosas", refere Nando Cesarone, presidente da UPS Europa. "Agora podemos responder às necessidades acrescidas dos nossos clientes com uma solução única que combina o transporte de mercadorias convencionais e perigosas".

A UPS tem aplicações tecnológicas que simplificam as embalagens de transporte que cumprem com as diretrizes emitidas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos da Américfa, pelo Acordo Europeu de Mercadorias Perigosas e pela Organização da Aviação Civil Internacional, uma agência especializada das Nações Unidas. Os clientes da UPS podem usar o UPS Worldship para verificar se a carga de mercadoria perigosa cumpre com os requisitos e notificar a UPS quando esta estiver pronta para processamento.

A UPS faculta um vasto programa de formação aos funcionários e garante a implementação de precauções extraordinárias por forma a assegurar que as mercadorias perigosas são transportadas com segurança. A rede de transporte integrada da empresa utiliza embalagens estanques, à prova de fugas de líquidos, recipientes resistentes ao fogo e tampas de contenção de incêndio.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos