Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fabricantes de MDD preferem produzir para o discount
2017-04-17

A maior parte dos fabricantes de marca própria consideram que trabalhar com os operadores de discount é menos complicado e eficaz do que com os restantes retalhistas.

A conclusão é de um estudo do International Private Leased Circuit (IPLC), intitulado “Driving Private Label Growth through Collaboration”.

Durante os primeiros dois meses do ano, os consultores do IPLC questionaram 113 diretores seniores da sua rede de produtores de marca própria. As empresas contactadas trabalham em diferentes categorias e estão localizadas em 16 países europeus. O estudo incidiu na negociação entre os fabricantes e retalhistas como a Tesco, Edeka, Delhaize, Carrefour e Albert Heijn, assim como os operadores de discount Aldi, Lidl, Penny, Netto e Biederonka.

Das 113 empresas contactadas, 54% produzem apenas marcas próprias. 79% têm mais de 10 clientes retalhistas.

A maior parte dos inquiridos considera que trabalhar com os operadores de discount é menos complexo e mais eficaz do que com os restantes retalhistas, uma vez que, com aqueles, têm um único ponto de contacto, o que agiliza as tomadas de decisão e acelera os processos.

O estudo adianta ainda que os operadores de discount são considerados mais fiéis, respeita, melhor os acordos e dispõem de melhores processos de encomenda e previsão.

Os restantes operadores de retalho são, por sua vez, considerados como mais abertos à inovação e centrados na gestão de categorias.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos