Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Walmart estuda uso de drones no interior das lojas
2017-03-27

Com o objetivo de melhorar o serviço ao cliente, ao ajudar os clientes a encontrar os produtos que necessitam, a Walmart está a estudar o uso de drones no interior das lojas.

Até agora, os ensaios com drones por parte dos retalhistas limitavam-se à entrega de encomendas e gestão de stock nos armazéns. Contudo, a retalhista norte-americana apresentou uma patente onde explica a sua utilização no interior das lojas para mover os produtos de uma secção para a outra. “No contexto atual das lojas de retalho, há necessidade de melhorar a experiência do cliente e a conveniência para o consumidor”, explica a Walmart. “Lamentavelmente, nem sempre há suficientes colaboradores disponíveis para assistir os clientes no tempo e forma que desejariam”.

É esta lacuna que a empresa quer suprir com o uso de drones. Quando os clientes tiverem dificuldades em encontrar determinado artigo, um drone inteligente poderia ajudar a localizá-lo ou, até mesmo, trazê-lo. Estes drones estarão equipados com sensores e tecnologia 3D de mapeamento para garantir que se mantêm no espaço que lhes está designado. Está previsto que voem sobre as prateleiras, com o objetivo de evitar acidentes.

A Walmart destaca que, face à crescente concorrência com os operadores online e aos novos formatos, as lojas físicas têm de ser o mais eficientes possível, colocando o foco na experiência de cliente total.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos