Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Atividade económica e consumo privado aumentam em janeiro
2017-02-22

Pelo segundo mês consecutivo, a atividade económica aumentou, sendo que o consumo privado também evoluiu positivamente, segundo os dados do Banco de Portugal (BdP).

Após a estabilidade registada no terceiro trimestre de 2016 e da subida de dois pontos percentuais em dezembro, o indicador coincidente mensal para a atividade económica registou uma subida de 0,2% (para os 1,2%). Em novembro, este indicador encontrava-se nos 0,8%.

Quanto ao indicador coincidente mensal para o consumo privado, aumentou para os 2,5% no último mês do ano, após ter assinalado igualmente um aumento de 0,1% em cada mês, de setembro a janeiro, conforme se pode verificar no gráfico abaixo. “Em janeiro, o indicador coincidente mensal para a atividade económica voltou a aumentar, prolongando a tendência observada no quarto trimestre do ano passado. O indicador coincidente mensal para o consumo privado também registou um aumento, mantendo a trajetória ascendente iniciada em agosto de 2016”, pode ler-se no relatório do Banco de Portugal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos