Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Media Markt pode vender ativos na Suécia à Expert
2017-02-22

Os meios de comunicação locais informam que a Media Mark vai vender 27 das suas lojas de eletrónica de consumo à Expert no primeiro semestre.

Em 2012, a Media Markt decidiu cancelar os planos para entrar na Noruega. Em vez disso, queria focar-se, entre outras coisas, na expansão na Suécia, que foi mais lenta do que o inicialmente esperado.

A Expert, grupo de compra de produtos de eletrónica de consumo com operações em toda a Europa, Estados Unidos da América e Australásia, entrou em falência na Suécia em 2012. Este processo envolveu a sede sueca e 73 lojas próprias. Os 63 associados no país foram indiretamente afetados.

A Expert cita a concorrência, margens baixas e um mercado fraco como as principais razões para deixar a Suécia. De acordo com o Planet Retail, é, portanto, questionável, se o grupo de compras pretende regressar àquele mercado, particularmente porque a concorrência no sector sueco da eletrónica de consumo aumentou nos últimos anos.

Contactado pelo Planet Retail, um porta-voz da Media-Saturn comentou que "houve vários rumores sobre o futuro da Media-Saturn na Suécia desde a sua entrada neste mercado. Nos últimos anos, a situação económica da Media Markt Suécia melhorou substancialmente. Neste contexto, não é surpreendente que ainda existam rumores a este respeito", declinando qualquer outro comentário sobre "especulações de mercado ou rumores".


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos