Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Warren Buffett vende quase mil milhões de euros de ações da Walmart
2017-02-20

O investidor norte-americano Warren Buffett vendeu 850 milhões de euros de ações da Walmart, deixando-o praticamente sem participação na gigante do retalho norte-americano.

Warren Buffett comprou ações da Walmart em 2005, mas tem vindo a diminuir a sua participação na empresa, porque não acredita que seja capaz de concorrer com a Amazon, apesar dos seus investimentos recentes no online. Em 2012, o ex-CEO Mike Dune disse que a empresa estava atrasada no panorama online, o que pode ter sido um contratempo insuperável em comparação com os "players" do comércio eletrónico.

A Walmart gastou vários milhares de milhões no seu canal de vendas online, mas ainda assim só conquistou uma pequena fatia de mercado. O seu volume de negócios online atingiu 13,7 mil milhões de dólares (13 mil milhões de euros) em 2015, o que pode parecer muito, mas o seu volume de negócios total foi de 482 mil milhões de dólares (460 mil milhões de euros). Já a Amazon conseguiu uma faturação de 107 mil milhões de dólares (100 mil milhões de euros) em 2015.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos