A Comissão Europeia lançou uma investigação sobre as supostas promoções de preços que a Philips fez com vários vendedores online.
Não apenas a Philips, mas também a Asus, Denon & Marantz e Pioneer estão sob investigação, como confirmado pela comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, segundo a qual, a investigação deixará claro "se as práticas específicas impossibilitam os consumidores online tirar proveito da disponibilidade de produtos sem fronteiras para comprar eletrónica de consumo, vídeojogos e hotéis a preços competitivos".
Margrethe Vestager também é responsável pela multa de 13 mil milhões de euros que a Apple recebeu recentemente pelo seu acordo com o governo irlandês. A comissária repetiu recentemente que a Apple será obrigada a pagar a multa após ter falhado um primeiro prazo. O governo irlandês não ficou satisfeito quando a multa foi aplicada, porque temia que vários outros acordos de índole semelhante estivessem igualmente em causa. O governo norte-americano, por outro turno, sente que a comissária está a focar-se especificamente em empresas norte-americanas.