Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Chronopost conquista prémios Cinco Estrelas e Escolha do Consumidor
2017-02-08

A Chronopost foi distinguida com os prémios “Cinco Estrelas” e “Escolha do Consumidor”.

A organização do prémio “Cinco Estrelas” distinguiu, pelo segundo ano consecutivo, a rede Pickup da Chronopost como um "Serviço Cinco Estrelas" na categoria “Entrega de Encomendas em Lojas de Proximidade”. A classificação global obtida foi de 83,6%, a mais elevada na sua categoria. “A rede Pickup comprova que o esforço e a inovação que temos imposto no mercado têm sido acertados. Estudos internos que realizámos demonstram uma satisfação de 98% e de intenção de repetição de utilização de 99% e o renovar do prémio ‘Cinco Estrelas’ vem não só confirmar estes dados, como motivar ainda mais os nossos colaboradores para continuarmos a merecer a confiança dos consumidores”, refere Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal.

A rede Pickup, composta por 500 lojas de proximidade, tem vindo a ser reforçada no que se refere à sua distribuição. O objetivo passa por melhorar a conveniência destas lojas, sendo que atualmente mais de 90% da população já se encontra a menos de 15 minutos de distância de um destes pontos. A Chronopost pretende continuar a reforçar o número de lojas da rede, devendo esta chegar às 600 unidades até final deste ano.

Por sua vez, a ConsumerChoice, o sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitação de produtos e serviços, elegeu a Chronopost a “Escolha do Consumidor” no segmento de “Correio Expresso”. Os consumidores atribuíram à transportadora o índice de satisfação mais elevado na sua categoria (85,73%).

No conjunto dos 14 atributos avaliados, a Chronopost foi ainda eleita a melhor em cinco das categorias de maior peso - fiabilidade do serviço; cumprimento de prazos; adequação de horários de entrega à disponibilidade do cliente; flexibilidade nos horários de entrega e profissionalismo dos colaboradores. Sendo 10 o número máximo de pontos possíveis de obter em cada categoria, a Chronopost obteve uma nota de 9,02 pontos no cumprimento de prazos e conseguiu mais de 8,5 pontos em oito categorias. Os consumidores elegeram ainda a Chronopost como a marca que desperta maior intenção de adesão e recomendação.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos